6.81K  22/11/2017 01h08

Bom, estou namorando a dois anos e meio, nos damos muito bem na maioria das coisas, nos respeitamos e todos esses etc que um casal precisa ter.
Acho minha namorada uma ótima pessoa, gosto dela, porém não consigo me apaixonar. Por favor, não me vejam mal, eu sempre me empenhei muito neste relacionamento e sempre tento fazer de tudo para me apaixonar.
Já conversei com ela sobre essa situação, sempre fui muito sincero... As vezes me sinto cansado por não ter os resultados de que desejo, o que é normal.
Sinto atração por outras mulheres, mas é algo físico, não é nada íntimo, e isso me incomoda muito, pois de certa forma me sinto infiel.
Já fazem dez anos desde minha última grande decepção, que já superei a tempos, mas não consigo me apaixonar mais, e isso e entristece e me angustia bastante.

Bom, foi longo o discurso... me perdoem. Me digam, na opinião de vocês o que devo fazer??

eles perguntam
11 9
elas respondem
anônima
16/08/2016 11h29
Tá cheio de relacionamentos por aí que um não é apaixonado pelo outro, se pá ela também nem é apaixonada por você, fica tranquilo, acontece.
16/08/2016 08h41
Eu vi que vocês deram um tempo e você ficou mal. Precisa saber se isso é paixão ou se é comodismo, como já disseram.
É difícil te dar um conselho porque só você sabe o que sente, mas assim, as vezes você acha que superou a decepção do passado mas isso ainda pode te atormentar ou ter criado um bloqueio. Se isso realmente ta te incomodando, acho que pode ser bacana você procurar um psicólogo, pra tentar se libertar mesmo desse passado...
As vezes a gente luta contra os nossos próprios sentimentos, fingimos que tá tudo bem quando na verdade não tá...
Caso você não ache necessário um psicólogo, faz uma reflexão, ajude a si mesmo. Você sabe tudo o que você sente, o que você pode fazer com esses sentimentos? Como você pode reestruturar sua forma de ver a sua namorada? Ela merece tar com alguém que não a ama ou ela merece o melhor namorado do mundo, que realmente ame ela. Não adianta também ela querer te manter por perto, não adianta ela te amar e você não corresponder.
Pelo pouco que você falou, acho que é nisso que eu consigo opinar.
16/08/2016 00h20
Você está a dois anos e meio namorando sem estar apaixonado, e está tentando durante todo esse tempo sem obter resultados... Você não acha que seria uma boa se afastar da sua namorada?
Pensa comigo, ambos estão "travados". Embora você seja sincero com ela existe um impasse, porque além de você não se sentir apaixonado, acaba privando as chances dela se envolver com alguém que sinta isso.

Se eu estivesse na sua situação, ficaria sozinha, daria um tempo a mim mesma e deixaria que o tempo agir.
anônima
03/04/2017 14h44
A disney estragou todo mundo. skoaksoapks
Acho essa romantização desnecessária. O que é esse apaixonado exatamente? É um pre-requisito pros relacionamentos perfeitos?! Num to entendendo
emi
16/08/2016 00h08
quando eu li o título pensei: "você é um cara de sorte"
But, posso imaginar o quanto é complicado está nessa situação.
Acho que você deve continuar no seu relacionamento normal, acho que é normal sentir atração por outras pessoas.
14/05/2017 18h09
Queria ter essa dádiva
16/08/2016 00h08
Cara, na boa estar com.algm por comodismo é foda. Vc ja disse isso a ela?
25/08/2016 15h32
Eu também não me apaixono namoro e depois de alguns dias esqueço q tenho namorado
21/11/2017 22h21
Acho que vc tem que se perdoar ou perdoar a pessoa da ultima relaçao a 10 anos atras, e se sentir livre desse fardo que carrega que nao deixa vc sentir algo a mais dnv
21/11/2017 22h27
Pelo o que você falou, você sofreu uma grande decepção. Mesmo tendo superado, ainda deixa marcas, é uma questão subconsciente. Talvez você não tenha que "tentar" se apaixonar, porque é algo que vem naturalmente, ou não vem. O que você deve se perguntar se você e a sua namorada estão bem nessa situação ou se não. Se você acha que esse padrão de relacionamento não está bom, ou se mesmo não estando apaixonado, se você quer ficar com ela.. Tudo isso são questões que você deve pensar.
anônima
22/11/2017 01h08
Também não consigo me apaixonar, é muito ruim isso,é como se existisse uma barreira que não me permite me aprofundar nas relações. Nunca consigo mergulhar em um relacionamento e muitas vezes prefiro me relacionar com pessoas indisponíveis apenas para não correr o risco de que surja um namoro ou algo mais sério. frustrante
eles respondem
anônimo
03/04/2017 14h37
Bom cara, é seguinte: Você não achou a mulher certa. Ainda encontrará aquela que vai te derrubar do cavalo, foda-se tudo quero ela.

Se eu fosse você, terminava. Você pode a estar fazendo sofrer por isto, e ela gosta muito de você pelo jeito. Acha justo? Imagine o quanto ela pensa "O que há de errado comigo, que ele não é apaixonado por mim? Como que ele namora comigo?"

Mulher é um bicho sentimental, nós somos frios para falar coisas do tipo, mas elas sentem profundamente. E com certeza falar que não é apaixonado por ela, deve ter doído legal!

edit:

Pergunta bem antiga né ... Foda. Espero que tenha dado tudo certo. Flw
03/04/2017 14h08
bom pra vc cara, se apaixonar é um coco
anônimo
03/04/2017 14h05
ok!
anônimo
16/08/2016 08h32
Amigo parabéns pelo sinceridade.você ainda está preso ao seu passado.resumidamente é isso..um passado que ainda dói.
16/08/2016 08h08
Eu estou na mesma situação.....Conheci uma menina nota 10, mas não consigo me apaixonar.
Não sei você, mas eu faço questão da companhia dela, gosto dos papos, de sair juntos, do sexo. Mas não me apaixono.
Até queria.
anônimo
03/04/2017 14h39
nossa que nome rsrs.. coveira e-e
anônimo
14/05/2017 16h45
Tu só vai se apaixonar quando perder ela.
anônimo
14/05/2017 17h01
sorte sua
14/05/2017 18h06
Também não me apaixono, Normal isso é ,não é uma obrigação. Muitas raças ficam juntas do começo ao fim no universo , mas muito dos relacionamentos da raça humana acabam em tristeza e sofrimento, por fim o caminho negro da força, serem estudados vocês devem, mas acho que temos que ser gratos por isso .
Que a força esteja com você!