O protestantismo pentecostal, não o tradicional, (sim há essas diferenças e ramificações acredite), quando chegou ao Brasil se estabeleceu entre as camadas mais pobres da sociedade, como toda religião judaica, objetivo é trazer luz, fé e esperança, sendo assim, pobres famintos e desesperados, encontraram conforto nesse religião. E nem precisa dizer qual é a cor da população pobre em geral
anônimo
20/10/2020 14h37
No fim a religião pentecostal se tornou uma opção para os excluindos ou no início era assim.

O pentecostalismo é a religião mais negra do Brasil hoje, não é qualquer segmento evangelico e o pentecostalismo de verdade ou neopentecoalismo já que o pentecostalismo classico é diferente... mas tem um livro interessante que fala sobre esse fenomeno no Brasil " A Religião mais negra do brasil, a - por que os negros fazem opção pelo pentecostalismo ?" É de autoria de um pastor Batista.

Mas é de se observar outra coisa a religião mais negra do Brasi é o pentecostalismo em estatística mas a liderança dessas igrejas é branca e não se discute raça nos templos é uma completa alienação.

Se vc for olhar as igrejas evangélicas quando explodem elas crescem muito nas periferias de centros urbanos por isso a adesão máximo da plebe que se sentia excluída, mas o evangelicalismo brasilero hoje não é uma ruptura com religião tardicional brasileira os evangélicos pentecostais tem uma religiosidade extremamente sincrética, os cultos de êxtase as relíquias...
20/10/2020 16h47
Acho que é porque as caça-níquel foram pras periferias sugar dinheiro do povo mais humilde, onde predomina a população negra/parda.
20/10/2020 14h41
O PT é o grande culpado.
anônimo
20/10/2020 14h48
Tirou isso dessa sua cabecinha?
anônimo
20/10/2020 15h03
Nunca reparei
elas respondem
anônima
20/10/2020 14h19
Catolicismo é religião de branco.
Juh
20/10/2020 14h18
Eu nunca reparei nisso '-'
20/10/2020 14h19
nunca reparei nisso
20/10/2020 14h19
É uma observação que nunca fiz.
20/10/2020 14h21
Nunca reparei nisso tem evangélico de toda cor
anônima
20/10/2020 14h27
Que idiotice