Eu acreditava, mas estou cansada, oro por longos 10 anos e não vejo um sinal da existência de Deus.
. Que pra Deus nada é impossível.
. Tudo é possível ao que crê.
Isso não acontece na vida real.
Nem venham falar que é só olhar para tudo o q existe que é a prova de que há um Deus, isso não é prova. Pode ter outra explicação.
Várias coisas são explicadas pela ciência.
Eu nunca vi Deus fazer um milagre.
Pode ser que exista a tal da lei da atração explicada pela física quântica, efeito placebo.
E aquelas pessoas que ficam igual malucas girando e batendo o pé na igreja são vítimas de hipnose.
Tem tanta gente que nem leva bíblia a sério e vive na bênção e outros que se matam de orar e jejuar vivem na desgraça.

elas perguntam
4 5
eles respondem
20/10/2020 15h26
Esse deus aí das igrejas caça-níquel não.
anônimo
20/10/2020 15h27
Não, não me recordo disso, o máximo que fiquei foi no agnosticismo (apesar que atualmente eu voltei pra ele kk) mas ao ateísmo não (mas entendo e compreendo perfeitamente quem é ateu)
20/10/2020 15h43
Sim... comecei acreditando porque fui batizado e criado como cristão como todo brasileiro (se tivesse nascido na Índia, acreditaria em outros deuses).

Mas com o tempo a ideia de deus não me convenceu então foi natural deixar de acreditar completamente em qualquer coisa sobrenatural.
20/10/2020 16h03
nunca acreditei em Deus de fato, apesar de sempre ter frequentado a igreja, porq eu simplesmente n consigo olhar para as coisas e enxergar deus nelas, quando olho pro passado, pro principio de tudo, vejo evolução das espécies, vejo transformação por uma ordem da natureza, mas ao mesmo tempo é extremamente difícil de isso ter acontecido por pura obra do acaso. Atualmente ainda frequento a igreja, mas sou ateu enrustido, mas ninguém sab disso, então tudo bem.
elas respondem
anônima
20/10/2020 15h26
Não tenho fé, não faz sentido isso
anônima
20/10/2020 15h27
Acreditava na infância.
anônima
20/10/2020 15h36
Vc acreditou de vdd ou só estava rezando da boca pra fora? O verdadeiro fiel não quer q Deus fique provando pra ele a existência, e sim aquele q quer sem ver
20/10/2020 15h37
Eu já cheguei a desacreditar sim, foi logo quando perdi algumas pessoas da minha família no mesmo ano. Foram 3 tias e uma prima gestante, uma morte atrás da outra, na mesma época, minha amiga descobriu um câncer e teve que amputar por duas vezes a perna, isso me abalou tanto. Daí eu pensava, minha amiga, uma pessoa tão doce que não faz mal a ninguém e passando por essa situação, cadê Deus agora?
Com ela, eu reaprendi a acreditar em Deus, mas de uma forma diferente. Eu acreditava que bastava eu pedir a Deus que iria conseguir algo, mas não era bem assim, porque eu duvidava que eu ia conseguir, eu estava orando sem fé.
anônima
20/10/2020 15h28
Eu sou ateia, leia esse livro:https://www.amazon.com.br/Deus-um-delírio-Richard-Dawkins/dp/8535910700

Ele é muito bom e tem grátis no Google. Gosto bastante dos argumentos dele.

Enfim, sendo mais direta a pergunta, eu nunca acreditei realmente, só passei um bom tempo tentando achar alguma religião que realmente fizesse sentido, que não tivesse apenas o aspecto de fé pra crer, mas de razão, no fim acabei ateia, todas as religiões eram movidas por crenças somente.