bebes aprendem assim, ouvindo
vc acha que aprendeu a falar portugues como?
entao sim, vc aprende
20/10/2020 19h24
recomendo começar assim pra se modelar em como as pessoas escrevem. só recomendo estudar gramática quando estiver nesse intermediário, assim as coisas farão muito mais sentido
20/10/2020 19h13
Sim, inclusive é muito mais eficaz que aulinha.
anônimo
20/10/2020 18h55
Aprender "listening" sim, hoje eu assisto tudo em inglês sem legenda. Porém, na hora de escrever e falar, tem que praticar para não travar.
anônimo
20/10/2020 19h22
Não acho, vc até aprende alguma coisa, mas precisa mais que isso pra chegar no lvl intermediário, como a gramática, a escrita etc. Mas não custa nada estudar um pouco, eu até seria bom em inglês se meu vocabulário fosse extenso, mas conheço poucas palavras e só um pouco de gramática, aí meu inglês fica entre iniciante e intermédiario
20/10/2020 22h56
Acho que não sei.
anônimo
20/10/2020 21h30
Algumas pessoas conseguem essa proeza.
Só se esforçar e ter bom ouvido.
anônimo
20/10/2020 21h29
Ajuda bastante, mas você precisa diversificar mais as suas fontes de aprendizado de ingles. Não fique só nos ''listening'', ou ouvindo, você precisa treinar a fala e escrita também.

Baixa o app Duolingo que vai te ajudar bastante.
20/10/2020 21h10
Sim, pra mim funciona pelo menos
20/10/2020 19h53
Se a legenda estiver igual ao que é dito sim, caso contrário bagunça tudo
anônimo
20/10/2020 19h52
Consegue, sim!
Se prestar atenção e se dedicar, consegue deixar seu listening e reading num nível bem alto!
20/10/2020 19h12
Melhor estudar inglês em livros e videos do youtube e começar assisitir todos os filmes e séries que puder sem legenda alguma.
Videos infantis podem ser uma opção.
Um filme que tem os diálogos simples pra quem está aprendendo é Forrest Gump.
Tem um canal no youtube de uma mulher que ensina muito bem inglês chamado Rachel's English. Obviamente você deve começar assistindo os primeiros e mais antigos videos.
anônimo
20/10/2020 18h56
Muito difícil
20/10/2020 18h52
Eu aprendi primeiramente assistindo as coisas em portugues e legenda em inglês.... Depois o mesmo episodio eu assistia em ingles legenda em português... Depois de um tempo bota tudo no ingles e vai pesquisando o que você nao entender
elas respondem
20/10/2020 19h05
Algumas pessoas dizem que a série friends é boa pra quem quer aprender inglês
20/10/2020 18h58
Qual o seu nível hoje? Acho que o melhor é começar com áudio em inglês e legenda português, procure pela tradução das suas músicas em inglês preferidas, veja vídeos no YouTube também legendados... enfim tudo isso vai despertando sua audição para o inglês.
20/10/2020 19h18
Isso é bom para compreender a pronúncia.
Vc pode usar Karaokê para treinar. Gosto do app Smule, onde canto com nativos. Minha dicção melhorou muito. Já tenho uns parceiros nativos de dicção exemplar e como a música costuma repetir as estrofes, eu me esforço para cantarolar como eles. Assim memorizo com pouco esforço.
anônima
20/10/2020 21h18
com certeza. aprendi assim desde os 11 anos, assistindo e ouvindo música. hoje sou fluente...
20/10/2020 20h56
pode ajudar sim, mas não acredito que só isso seja suficiente. Você precisa aprender gramática também, é fundamental.
anônima
20/10/2020 19h51
É o melhor jeito
anônima
20/10/2020 18h52
Não sei kkkk.
anônima
20/10/2020 19h06
queria mais não consigo rs