Pessoal, quero comprar um usado por até R$ 12.000,00, para coisas básicas mesmo do dia a dia, ir pra faculdade e tal
Estou entre um C3, Renault Clio e Uno Vivace que encontrei nessa faixa.

Oq acham sobre esses carros em termos de manutenção? Podem deixar outra sugestões tbm, por favor

elas perguntam
9 0
eles respondem
anônimo
21/10/2020 11h55
O Clio é bom de manutenção, entre o clio e o uno qualquer q vc escolher será boa opção
anônimo
21/10/2020 11h56
uno fire 10, e mais barato na minha opinião ou o celta
anônimo
21/10/2020 11h57
Creio que o UNO é que tem mais aceitação no mercado, caso deseje passar ele pra frente.

também tem a questão de manutenção, que~, em geral, a Fiat tem mais peças disponíveis do que as outras montadoras citadas.
anônimo
21/10/2020 11h59
Uno é a melhor opção sem dúvidas
21/10/2020 12h03
Como você não tem nenhuma experiência com o carro(é um filho que você terá), a melhor opção é o uno Vivace. Manutenção mais barata, caso você precise vender rápido, ele tem o melhor comércio, econômico.

Outras opções também são: Palio fire, celta.

Obs: o melhor carro desse três que você citou, é o Clio, nesse preço você consegue um bem completo, inclusive com duplo airbag. É o mais econômico, confortável, faz 14 km na gasolina dentro da cidade.

Mas como você não tem experiência com carros, e carro usado sempre tem uma besteirinha para fazer, as peças dele são mais caras.

Outra dica que eu te dou, leve o carro no mecânico antes de fechar negócio, pra ele ver como está o motor, a suspenção, câmbio, assim você evita dor de cabeça no futuro.
21/10/2020 12h04
Entre esses que você citou, sem sombra de dúvidas o UNO.
Um que eu super recomendo é o Celta. Pensa em um carrinho aconchegante, econômico e bonito. Tenho certeza de que não iria se arrepender se adquirisse-o.
anônimo
21/10/2020 12h12
Renault e Citroen NAo compensam, eu optaria por Chevrolet, wolks e Fiat! Preços acessíveis, econômicos, bons e tem peças e mecânico bom em toda parte, precisa ver muito pra comprar pra não ser enganada, motor, óleo, bateria, se não tá batendo, correias, velas e etc!
21/10/2020 12h30
Não aconselho você comprar o C3 e nem o Clio. Nessa faixa de preço você só conseguirá comprar carros abaixo com o ano médio de 2006 pra baixo.
Dê uma olhada no comparativo que fiz pra você no site carrosnaweb no link abaixo.
O comparativo é feito entre C3 GLX 1.4 ano 2003 - Clio Privilege 1.6 16V ano 2004 - Uno Mille Fire 1.0 ano 2006 - Celta Spirit 1.0 ano 2005. Todos os carros são modelos 4 portas com +ou- o preço que você mencionou de 12.000,00. Provavelmente o Uno e o Celta tem menos acessórios, porém você consegue revende-los muito mais fácil e também tem um custo de manutenção menor que o C3 e o Clio.
Espero ter ajudado.
https://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=2061-14599-10472-500
anônimo
21/10/2020 12h15
Uno é a melhor escolha entre esses. Embora um Corsa ou um fiesta seriam ainda melhores.
Clio e c3 são pessimos, vão viver no mecânico