Escolhi uma área que amo de paixão, que é a Biologia. Mas não esperava que tivesse essa dificuldade em matemática (Calculo 1).
Nas aulas não entendo absolutamente nada do que a professora está explicando, pois não tenho base nenhuma. (Tive um ensino médio onde os professores só ia encher salsicha na sala de aula). Tive um choque enorme ao iniciar minhas aulas por Ead agora em outubro. Estou à uns 3 dias sem comer direito por angústia e medo e um aperto no coração, pois essa oportunidade é única pra mim, o que piora tudo é estar sem ngm pra conversar sobre isso. Estou pensando em desistir do curso, é em uma Federal. O que fazer? Me dêem uma luz por favor.

eles perguntam
8 7
elas respondem
anônima
22/10/2020 23h13
só estudar. va aprender calculo 1.
será que a culpa é só dos professores? vc não procurava estudar? vc não estudou para entrar na federal? ou a ''facilidade'' do governo federal em dar vaga para qualquer fez gente que nao sabe 1+1 conseguir uma vaga e depois ficar só chorando culpando professores do ensino médio?
Bom é que essa brincadeira ta chegando ao fim.
22/10/2020 23h15
se esforce pra aprender as matérias
anônima
22/10/2020 23h18
Cálculo 1 é o resumo do ensino médio todo, se está com dificuldade veja vídeo aulas no YouTube recomendo o professor Ferretto e o Marcos Aba.
Se você não passar de primeira ainda pode fazer a matéria novamente.
anônima
23/10/2020 00h35
Não, digita no YouTube "Matemática básica" Prof Ferreto e assista todas as aulas dessa playlist. Só depois vá avançando até chegar no conteúdo do Ensino médio. Na matemática tem muitos assuntos interligados, você precisa saber tal coisa pra entender outra, então o jeito é começar do zero.
anônima
23/10/2020 00h59
Olhe videos no youtub e aprenda, não desista
23/10/2020 01h01
Não desista, vc vai conseguir aprender e vai fluir :)
anônima
23/10/2020 01h56
Calma moço, não se desespere. Não desista do seu sonho, eu entendo essa insegurança é normal. Mas olha se esforce e se dedique que você consegue aprender. No YouTube tem muito conteúdo tem o professor Ferretto, o canal me salva e grings que pode te ajudar.
eles respondem
23/10/2020 01h26
A turma tem grupo? Entra lá e vai acompanhando o pessoal. Tenta focar em uma coisa de cada vez e começando pelo básico. Não tenta abraçar o mundo.
Sobre o conteúdo da disciplina em si, você já pegou algum livro? Se não pegou ainda, veja aqui o Stewart. No começo dele existem os "testes de verificação" justamente para você ver em que pé está seu conhecimento sobre os requisitos para Cálculo.
https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://aedmoodle.ufpa.br/mod/resource/view.php?id=131022&ved=2ahUKEwjKtczQ3cnsAhVSH7kGHRltDnIQFjAAegQIARAB&usg=AOvVaw22gEKKSZ7guM3kFA0LjvCG

Veja em que partes apresentou dificuldades e procure canais, no Youtube mesmo, de matemática. Já mencionaram o Ferretto aí, ele tem um dos canais mais bem organizados e fáceis tanto para o nível médio como para o superior. E corre atrás logo. Aluno de escola pública quando chega na faculdade, principalmente em cursos de exatas, sofre com isso mesmo.
22/10/2020 23h13
se tiver grana procura algum professor particular pra te ensinar, vc começou agora, não desista logo de cara, afinal, dificilmente alguém vai gostar 100% do curso e ainda mais nos primeiros períodos quando se tem essas matérias mais genéricas.
22/10/2020 23h14
Como que você entrou na faculdade sem saber o básico de matemática
anônimo
22/10/2020 23h15
cara... eu to igual vc... se quiser conversar, pode me chamar ai, a gente pode estudar junto se quiser
anônimo
23/10/2020 01h28
Estranho você entrar no curso sem conhecimento de uma matéria básica.
Mas já que entrou, tem que fazer aulas de reforço.
24/10/2020 19h46
Estuda, se tiver que repetir, repita. Veja vídeos no youtube, o 1 não é um bicho de sete cabeças
anônimo
24/10/2020 21h59
Desiste e faz um curso na atom traders, se seu objetivo é apenas ter grana, agora se quer fazer um curso em uma área que é a sua cara faça ele, lembre que esta p**** de matemática é apenas perda de tempo ainda mais se no que você se formar não for usar pra nada em sua vida, assim como outras matérias ridículas que tem no nosso sistema de ensino, e se tem um dom invista nele, sempre pode ser lucrativo