Sou formado em Gestão de Recursos, assim que finalizei a faculdade, consegui de cara um serviço na minha área, foi tudo muito rápido, um presente de Deus, porém eu mesmo quis dar um ponto final nessa história. Trabalhei apenas 1 ano e 7 meses nessa área. Eu fui muito burro, eu deveria ter adquirido um amplo conhecimento, deveria ter me esforçado e dado o melhor de mim, tenho certeza que meu salário iria aumentar e eu poderia construir uma carreira dentro da empresa. Acontece que o meu desejo enorme de trabalhar perto de casa tomou conta de mim. Chegue a pedir um aumento para o meu chefe, ele disse que até o final daquele ano a empresa não iria aumentar o salário de ninguém, que o que ele poderia fazer para ajudar era mandar embora. Fiquei em dúvida, cheguei a comentar isso com uma colega minha, e ela me perguntou qual decisão eu iria tomar, eu deveria ter guardado isso pra mim. Conversei com os meus pais e eles viam que eu não estava contente (na verdade era mais frescura minha mesmo) e eles me apoiaram e mandaram eu pedir pra ser demitido. Cheguei no meu chefe e falei pra ele que qualquer corte que tivesse, poderia me demitir, o problema é que eu voltei pra casa arrependido naquele dia, acordei de madrugada, perdi o sono e achei que deveria falar com o meu chefe para não me demitir mais. Acontece que eu percebi que depois que fiz isso o pessoal ficou meio mudado comigo e eu mais uma vez fiquei confuso. Até que fiz corpo mole para entregar um trabalho. Meu chefe me deu uma bronca e no dia seguinte me demitiu. No momento fiquei feliz, mas hoje eu me arrependo e sinto muita vergonha desse rolo que eu causei. O problema é que eu tinha vergonha de ficar perguntando muito e evitava atender funcionários. Depois que saí desse serviço consegui um perto de casa, porém fiquei apenas 45 dias, pois todos perceberam que eu não sabia praticamente nada! Quero voltar a trabalhar na minha área, independente da distância. Meu maior medo é não conseguir. O que fazer?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
24/10/2020 13h59
“Acontece que o meu desejo enorme de trabalhar perto de casa tomou conta de mim.”

Não soube dar valor no que tinha e agora ta aí sofrendo.
anônima
24/10/2020 14h01
Só te resta trabalhar em outra área, hoje em dia ninguém quer pessoas inexperientes.
24/10/2020 14h04
Não dá para conversar com alguém dessa empresa e pedir outra oportunidade?
eles respondem
24/10/2020 19h21
Tô torcendo por ti, fera.
anônimo
24/10/2020 13h59
Tem certeza que tá na area certa quando se ama o que faz não importa a distância se releva condições para um futuro próximo alcançar resultados