9.6K  18/08/2016 01h54

Pra tudo na vida se dá um jeito, menos pra altura. Não há como "consertar" isso. Tive problemas hormonais na infância que acarretaram nessa estatura mediana e medíocre. A maior parte das mulheres que conheço é maior que eu (ao menos em festas, usando saltos altos). Não sou feio, me visto bem, sou inteligente e tenho um bom emprego, mas parece que nunca sou o bastante. Também sou desses idiotas que insiste em cair de amores por mulheres lindas, que obviamente tem pretendentes muito melhores que eu. Existe algo real que eu possa fazer para ser menos inseguro? A baixa estatura nos homens é totalmente excludente para as mulheres? Aceito opiniões de ambos os lados.

eles perguntam
7 12
elas respondem
18/08/2016 00h28
É, altura realmente não é algo que possamos mudar (ok, existe cirurgia que aumenta no máximo 7cm e é considerada uma das mais dolorosas do mundo, além de ser bem cara, então não convém) e você precisa conviver com isso. Ficar se martirizando não adianta, assim como simplesmente dizer "tenha mais autoestima" também não né, se fosse assim tão fácil você não estaria aqui pedindo ajuda. Como psicóloga quase formada, te digo que seria bacana fazer terapia, tentar entender se essa tua insegurança é só pela altura ou se tem mais coisas aí. Conheci muitos homens baixinhos durante a vida (gosto dos baixinhos, admito) e é unânime a vontade de ser "um pouco mais alto". É normal querer ser "como os outros", né? Mas use suas características a seu favor. Ninguém aguenta gente que fica se colocando pra baixo o tempo todo. Tenta enxergar as coisas de forma mais leve e não levar tudo pra esse lado - nem sempre uma mulher vai te dar um fora pela tua altura, talvez ela só não esteja afim de sair com alguém naquele momento, por exemplo. E isso de "gostar de mulheres lindas que tem pretendentes melhores" não tem nada a ver, você nunca sabe o que as pessoas gostam. E se você tem todas essas outras qualidades que destacou, bom, aproveite. Use-as a teu favor.
17/08/2016 00h12
"(...) estatura mediana e medíocre."
Medíocre é esse seu pensamento. Por acaso vc é apenas sua estatura? Responda isso e trate sua insegurança.
Pare de criar demônios pra te atormentar. Tem mto anão mais sensato e, por consequência, realizado do que vc.
17/08/2016 00h58
O q fazer?
Aceite-se!

Se ache o fodao...seja confiante em si.msmo.
anônima
18/08/2016 01h54
Confiança, homi. Levante a cabeça, faça um topete a pra ganhar uns centímetros rs (se quiser). Ressalte os seus pontos fortes e não encare sua altura como algo totalmente negativo, use a seu favor, brinque com isso, tenha bom humor.
18/08/2016 01h38
Tenha auto-confiança, postura, presença.
Se você já é bonito (como você citou), sendo seguro de sí, desbancará até os mais altos.
Personalidade atrai muito mais do que características físicas. ;-)
17/08/2016 10h17
Você teve problemas e não procurou um médico? Tive um amigo que também teve problemas e fez um tratamento, e ele cresceu bastante... Enfim, se não há o que fazer, aceita que dói menos, ou vai viver na nóia por causa disso até a morte?
Tenta redirecionar sua preferência por mulheres baixas, da sua estatura, e seja mais do que descreveu, seja foda.
17/08/2016 01h23
Eu gosto de homens mais altos que eu, mas se eu conheço um cara mais baixo, mas que tem todas essas qualidades que vc falou aí (bonito, inteligente, bem empregado...), eu dou chance. kkkkkkkkkk
eles respondem
anônimo
17/08/2016 21h01
Aprenda a ter postura, postura conta mais que altura.
17/08/2016 20h39
Já pensou em procurar um psicólogo? Trabalhe essa insegurança e esse problema de autoestima. Sei que é foda ter uma característica física "diferente do padrão", mas não é normal achar que isso é um empecilho no nível que você está achando. Eu sou baixinho também, tenho 1.67, mas minha altura não me atrapalha em nada, porquê nunca a coloquei como uma barreira entre eu e as mulheres. Você tem outras qualidades, concentre-se nela e não se isole socialmente. :)
anônimo
17/08/2016 22h33
Ta fazendo academia? Compense com musculos. Vai por mim.
anônimo
17/08/2016 01h19
anônimo
17/08/2016 21h01
Faz tratamento com hormônio GH. quem sabe vc consegue crescer uns 2 cm.
17/08/2016 06h52
Procura um mulherão com peitões pra sair com você, pode ter certeza que a sua visão será privilegiada.
anônimo
17/08/2016 06h30
bixo eu tenho 172cm e estou ferrado,vc já pode até se matar(kkkkkkkk) ou buscar profissões na qual sua altura não vai atrapalha vc ser considerado "lindo" como ator.
sabia que algum dos homens mais "lindos" do mundo tem sua altura com tom cruz?
Há varios atores e cantores(nacionais e internacionais) que são baixinhos e tidos como "lindo",mas se não fossem artistas não pegariam ninguém kkkkkkk
17/08/2016 06h40
cara nem precisa ficar inseguro
Vi um cara de quase a mesma altura do que você e tava com uma mulher de 1,80 e ela era muito gata
anônimo
18/08/2016 00h32
Use um desses deve resolver o seu problema
anônimo
18/08/2016 00h38
Mano seja Vc mesmo . Não será mais ou menos homem por isso..
anônimo
17/08/2016 22h44
Vou colar aqui a resposta que coloquei em outra pergunta como a sua.

Amigo anônimo, vou responder sua pergunta com outra pergunta. E se todas elas, por unanimidade respondesse que preferem os altos? E pior, dissessem que a altura ideal fosse uma que você não tenha? O que você faria a respeito?
Acho que suicídio não seria sua opção (porque você ainda continuaria baixo, a diferença é que agora estaria morto) e entre um baixinho vivo e um baixinho morto, acho que elas escolheriam o vivo, então, chega de neura. E faça uma promoção de si mesmo e se elas não quiserem, diga que ela receberá inteiramente grátis um banquinho incluso. Use suas outras qualidade pra reduzir ainda mais o seu tamanho, de modo que mesmo que você fosse menor do que já é, ela ainda ficaria com você. Vai ser feliz irmão.
"Tamanho não é documento, é o que você faz com ele." - Chuck, o brinquedo assassino.
Obs.: Tenho 1,66.
anônimo
17/08/2016 20h59
Eu tambem tinha essa insegurança mais depois reparei q tem várias meninas da minha idade e baixinhas. (Tenho a mesma altura q vc mais q eu saiba nunca tive problemas hormonais)