Se alguém te derrubou, te prejudicou ou te feriu... Não é anormal vc querer fazer de volta oq fizeram com vc, tanto para recuperar oq vc perdeu, tanto para tirar do outro oq ele conseguiu te esfaqueando pelas costas ou pra fazer ele "pagar" o que fez de ruim a você e você se sentir menos mal ou menos prejudicado.

A verdade é que as pessoas nos machucam e magoam o tempo todo, são injustas e às vezes cruéis a níveis absurdos, o tempo todo.

Porém é mais de difícil de digerir quando quem faz essas coisas com vc é alguém que vc ama, alguém q vc confiava, alguém que tinha sua confiança, alguém q vc acreditava e deixou fazer parte da sua vida ou era parte da sua vida.
É muito mais difícil pq vc não vai apenas ser prejudicado e sofrer o mal do outro, seja lá qual for, mas vc tb vai se sentir traído e vai passar por um processo de luto, uma desilusão, era alguém q vc amava e dava o seu melhor a ela para ela te entregar um tiro bem grande na tua alma... E vc ficar se perguntando "Eu não entendo porque você fez isso, eu não consigo entender, eu te considerava o meu maior parceiro", e quer saber, não sei lidar com isso, não sei lidar com pessoas tóxicas, não sei lidar com decepções e traição, não sei lidar com abandono quando fiz de td por alguém, pode ser até um parente tipo uma tia q dps vai lá e me deixa na mão qnd sempre ajudei, eu não consigo, eu surto.

Eu sou uma pessoa 8 ou 80, amo com muita prfoundidade, mas tb odeio com muita profundidade, n esqueço oq fazem de bom para mim, mas tb n esqueço oq me fazem de mal, não sou rancorosa, mas n perdoô e não dou uma segunda chance a ngm, pisou na bola uma vez, acabou, ignoro e desprezo o resto da minha existência, a pessoa pode voltar pintada de ouro que eu continuo desprezando e tratando ela como se não existisse.

elas perguntam
6 4
eles respondem
24/10/2020 20h51
A vingança por si só é carregada de sentimentos ruins, como rancor, ressentimento, raiva e ódio. Não vale a pena guardar tanto rancor e ressentimento por uma coisinha que uma pessoa fez, não vale porque esses sentimentos são auto prejudiciais, o ato de vingar-se obviamente prejudica o outro, mas os sentimentos que a pessoa que está se vingando carrega consigo mesma é muito mais prejudicial. E ainda mais, prejudicial para a própria pessoa.

Por esse motivo que a vingança é vista com desdém e considera por muitos como uma perda de tempo.
anônimo
24/10/2020 20h45
A vingança é algo ruim para o outro,mas principalmente para você mesmo. O que está por trás da vingança é o ódio ,por trás do ódio está o medo e o medo te leva ao sofrimento.

Não tem como você ser uma pessoa feliz e plena com o ódio e consequentemente o medo... O resultado disso é destruição e sofrimento.

Não é a vingança que faz de você alguém forte... O que te faz forte é absorver toda a raiva e o ódio que essa pessoa fez para ti e saber lidar com isso da melhor maneira, com dor sim,mas sem sofrimento! Isso sim te define como alguém forte.
anônimo
24/10/2020 20h45
Não vou ler isso tudo.
Querer se vingar,acaba destroindo seu psicologico,evoca sentimentos horriveis,e pode gerar um ciclo de odio infinito.
24/10/2020 20h50
É ruim porque é inútil. Algumas coisas doem de qualquer jeito.
24/10/2020 21h22
Porque é ruim
24/10/2020 21h23
Porque você se torna a própria pessoa que te prejudicou
elas respondem
anônima
24/10/2020 22h03
N sou a pessoa indicada pra te responder, sou rancorosa pra caramba e n curto deixar barato.
O engraçado é q as oportunidades de dar o troco caem na minha mão.
anônima
24/10/2020 20h37
Porque ela nunca é plena, mata a alma e a envenena.
anônima
24/10/2020 21h31
Pelo amor de deus não manda dar tiro nele vc vai ser presa anônima
anônima
24/10/2020 21h57
Vingança só faz bem pro ego, você acha que está fazendo justiça pra si mesma. A realidade é que você só esta envenenando a própria alma, e se igualando a pessoa ruim que te fez um mal.