Mas com toda a certeza do mundo, a vida me prova isto a cada minuto da minha existência, em todos o lugares, para cada canto que eu olho.
Pessoas boas são trouxas, se deixam ser usadas por ingenuidade, acreditam facilmente nos sociopatas e psicopatas, se importam com outros, perdem tempo, esquecem da sua vida para ajudar o próximo, são usadas, exploradas, jogadas fora tem um senso de moralidade elevad até demais; se deitam a noite sem saber como vão pagar suas contas no final do mes;;
Enquanto que os mais esperto são sociopatas e psicopatas em pele de cordeiro, se fazem de vitimas sempre se dão super bem, mas são totalmente egocêntricos, manipuladores, pisam, exploram, usam, tiram o sangue dos outros, não ajudam ninguem, não tem a minima empatia, usam de todos os meios ilicitos para progredirem na vida as custas dos outros, ou usam outros mesmo, são falsos, hipócritas, interesseiros, ladrôes, só se preocupam com seu proprio bem estar, nem que isto prejudique os outros; Enfim, estes deitam suas cabeças no travesseiro a noite se sentindo o máximo, com dinheirinho no bolso.
O que vejo de bonzinho se estrepando e esperto cada vez melhor...
Não.
Bonzinhos podem o ser, apenas em benefício próprio. Não existe "bonzinho" sem o "malzinho" Impossível no contexto das emoções, percepções etc "humano".
E nem sempre ter que justificar alguma coisa, seja correto, ou de ação para consequência/causas do tipo.
Não existe bonzinho nesse mundo crl, para de ser vitimista, tu deve ter pensado várias coisas ruins, deve ter cometido vários erros, não existe ser bonzinho, puro e pipipi pópópó e eu acredito nessa frase sim.