Você acredita na filosofia de Maquiavel, de que os bonzinhos sempre se fodem e os mais espertos são os que prosperam?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
25/10/2020 10h26
Sim, ser bom só fode com a vida da pessoa.
anônima
25/10/2020 10h41
Mas com toda a certeza do mundo, a vida me prova isto a cada minuto da minha existência, em todos o lugares, para cada canto que eu olho.

Pessoas boas são trouxas, se deixam ser usadas por ingenuidade, acreditam facilmente nos sociopatas e psicopatas, se importam com outros, perdem tempo, esquecem da sua vida para ajudar o próximo, são usadas, exploradas, jogadas fora tem um senso de moralidade elevad até demais; se deitam a noite sem saber como vão pagar suas contas no final do mes;;

Enquanto que os mais esperto são sociopatas e psicopatas em pele de cordeiro, se fazem de vitimas sempre se dão super bem, mas são totalmente egocêntricos, manipuladores, pisam, exploram, usam, tiram o sangue dos outros, não ajudam ninguem, não tem a minima empatia, usam de todos os meios ilicitos para progredirem na vida as custas dos outros, ou usam outros mesmo, são falsos, hipócritas, interesseiros, ladrôes, só se preocupam com seu proprio bem estar, nem que isto prejudique os outros; Enfim, estes deitam suas cabeças no travesseiro a noite se sentindo o máximo, com dinheirinho no bolso.

O que vejo de bonzinho se estrepando e esperto cada vez melhor...
25/10/2020 10h48
Não.
Bonzinhos podem o ser, apenas em benefício próprio. Não existe "bonzinho" sem o "malzinho" Impossível no contexto das emoções, percepções etc "humano".
E nem sempre ter que justificar alguma coisa, seja correto, ou de ação para consequência/causas do tipo.
anônima
25/10/2020 13h00
Não existe bonzinho nesse mundo crl, para de ser vitimista, tu deve ter pensado várias coisas ruins, deve ter cometido vários erros, não existe ser bonzinho, puro e pipipi pópópó e eu acredito nessa frase sim.
anônima
25/10/2020 10h44
ser bonzinho nunca foi bom, as pessoas tem que ter um meio termo. Seja bom com quem é bom com você, mas também fique esperto.
anônima
25/10/2020 13h02
Aff, gente boa demais que sempre acredita na bondade de cada um me enjoa. Dependendo do defeito da pessoa quero fora da minha vida já..
eles respondem
25/10/2020 13h09
Isso não é Maquiavel, não viaja.
anônimo
25/10/2020 10h27
Nunca

Se ganhar sem respeitar os limites vc não ganhou
25/10/2020 12h26
Maquiavel
anônimo
25/10/2020 13h05
Maquiavel esta certo,mas existem limites,o ideal é ser meio termo,saber se bom quando precisar,e mau/esperto quando nessecitar.
anônimo
25/10/2020 13h10
Não é só isso.
25/10/2020 13h13
Só tem um porém...isso não é a filosofia de Maquiavél, essa frase na verdade nem dele é. Só é atribuído a ele por conta de "O príncipe".