E agora?

Isso não é verdade, mas me sinto muito frustrada pq ela é muito controladora e dominadora, e eu quero desenvolver minha identidade e minha personalidade q eu não pude durante minha infância e adolescência justamente por causa disso, meus pais me reprimiam, me controlavam e não me deixavam ser eu mesma, td oq eu fazia por conta própria eles falavam q era feio, q estava errado, q não gostavam pra mim ser e fazer as coisas do jeito deles pois eles sabem a maneira "certa", e isso foi muito triste pq eles n me permitiram desenvolver a minha individualidade e nem minha autoestima já q qualquer cousa q eu fizesse ppr vontade própria ou fosse parte da minha identidade eles desaprovavam e me diminuiam/humilhavam.

Eu não odeio eles, mas meus pais me causaran mts problemas e eu sinto isso agora q eu tenho q lidar com o mundo do lado de fora e tenho dificuldades para me impor, para expressar minha opinião e tomae decisões por causa da educação dos meus pais e oq fizeram com a minha estrutura psicológica.

Mas se sentir assim é frustrante demais, é como se vc quisesse vestir uma calça laranja e te prendessem, bloqueassem e falassem "Não, o que você quer não importa, tem que ser do meu jeito e você vai vestir a calça vermelha mesmo n sendo oq vc deseja pq sou eu q digo oq vc pode e não pode".

Então a minha mãe disse q quando eu terminasse meu curso, pra mim arrumar emprego, juntar dinheiro para comprar as minhas coisas e ir morar sozinha, mas ela ficou mt triste qnd eu disse isso, mas eu n queria dizer isso, só queria ter mais autonomia e liberdade para ser quem sou de vdd e conduzir minha própria vida.

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
25/10/2020 14h54
Você deveria pedir desculpas e conversar melhor com ela sobre isso, se vc falar de um jeito calmo e educado é muito mais provável que ela te entenda
25/10/2020 15h20
Peça desculpas, deixa de orgulho, é sua obrigação e os obedeça. Para de pirralhice, você mora na casa deles, tudo que você tem deve a eles, comida, teto, saúde, roupas, luxo, descanso, internet, tudo...saia de casa e se sustente, ou obedeça-os e os honre
anônimo
25/10/2020 14h48
Uai arruma um emprego e saia de casa '-'
anônimo
25/10/2020 15h23
"eles n me permitiram desenvolver a minha individualidade e nem minha autoestima". Ai ai.
anônimo
25/10/2020 15h41
Conversa de gente fresca. Minha mãe batia todo dia, meu pai só trabalhava e eu meus irmãos estamos aqui firmes e fortes.
anônimo
25/10/2020 18h43
Vista a calça laranja e fim de conversa.
25/10/2020 15h36
Normal a briga, sério, de boa. Pede desculpas, diz que tu estava se sentindo presa e falou aquilo de raiva, mas ama ela e ele e tal. Família é assim.
25/10/2020 16h26
Tenha uma conversa séria com seus pais e expresse todas essas indignações apresentadas aqui.
elas respondem
25/10/2020 15h24
eles faziam isso pensando que tava te ajudando , no lugar de vc dizer que odiava devia ter tido o que falou aqui no site , deixa apoeira baixar
25/10/2020 15h29
Peça desculpas a ela, em algum momento a gente fala algo de que vai se arrepender. Mas família é isso, várias personalidades diferentes mas que se amam e se perdoam acima de tudo.
25/10/2020 15h40
Peça desculpas e diga q a ama.
anônima
25/10/2020 16h39
Minha mãe não fala comigo há quase 1 ano e meu irmão se aproveita de tudo que pode para meus pais me colocarem pra fora.
Fui a quem carregou todo o peso da família, apoiei todos , hoje estão bem de vida e não conversam mais comigo. Hoje, estou tentando de tudo pra colocar minha vida pra frente.
Não faço média de conversar com meu irmão e meu pai porque eles fazem de tudo pra me prejudicar ..