To morando em casa alugada e queria um balcão na pia(180,00) fui falar com a dona e ela falou que colocaria se dividíssemos o valor meio a meio. Só q já gastei muito com a casa pintando pq a tinta era uma cor escura e ela não quis mudar.

elas perguntam
4 3
eles respondem
25/10/2020 17h12
Não vira ficar gastando em casa alugada por que quem tem que fazer melhorias na casa é o dono,no mínimo ela tinha que por o balcão pra você de graça
25/10/2020 17h21
Você gastou com a tinta porque quis, se o dono não quer fazer alguma mudança no imóvel e você faz por sua conta o prejuízo é seu, você assumiu um contrato com a casa no estado que estava. Agora se ela não quer por o balcão e você quer sem real necessidade... Se ela aceitou pagar metade já é lucro. Donos de casas de aluguel não se importam com isso, só querem lucrar sem gastar com nada.
26/10/2020 02h10
Ou você aceita a proposta dela ou não faz nada. Se tu quiser fazer por conta e cobrar, vai dar merda.
anônimo
26/10/2020 02h11
Se for manutenção, por mal funcionamento ou quebra. Ela paga o valor total.

“Esperando o sono dos justos! É o que me cabe.”
elas respondem
anônima
26/10/2020 02h14
Quem quer mudar é vc, ela vai ter q desfazer depois q vc sair se nao quiser afinal a casa é dela, o rapaz q é inquilino da minha mae ele pediu permissão pra instalar o box do banheiro e ele q pagou.
Se ela aceitou a alteração na estrutura e aceitou pagar a metade vc ta no lucro.
25/10/2020 17h27
Não isso é com o proprietário.
O que ela poderia fazer é descontar no valor do aluguel caso você que compre.
anônima
25/10/2020 17h40
Ela não tem de pagar absolutamente nada em relação ao balcão da pia, isto é um bem móvel. Se existe contrato e voce aceitou no estado como estava, qualquer melhoria é responsabilidade sua. A maioria dos imoveis são alugados sem sequer pia, que dirá balcão. Até porque cada inquilino decora a sua maneira.

Resumo: Ela não tem de te pagar nada. Voce coloca o balcão e retira na hora da saida. Se ela concorda em pagar a metade, tem de ficar definido como vai ser na hora da saida.