1.99K  25/12/2016 23h55

Acho besteira gastar muito dinheiro com festa, comida e vestido.
Com esse dinheiro é melhor mobiliar a casa.

elas perguntam
17 14
eles respondem
17/08/2016 10h49
Moça não há como discordar de você. Prefiro mobiliar a casa e tb e se for assim tb sou mal amado.
anônimo
17/08/2016 10h45
Em breve irei pedir minha namorada em casamento e... uma das coisas que mais me preocupa é como ela irá ficar maluca com relação a todas essas coisas de casamento!... ela é do Rio de Janeiro, e o tipo de casamento que ela sonha, é absurdamente caro!.. papo de R$ 150.000,00 !!... eu não acho justo gastar uma grana dessas com casamento!... se essa grana fosse investida num imóvel ou numa viagem de volta ao mundo! haah... se eu ao menos tivesse essa grana!!... mas enfim ... eu concordo contigo!... acho um puta desperdício!.. acho que é um momento que deve ser marcante!... mas não marcante a ponto de te colocar em dividas por anos!
17/08/2016 11h34
SE ME DER VONTADE DE CASAR UM DIA, vai ser só eu, minha noiva, o padre e 2 mendigo de testemunha. A grana do casamento eu vou usar pra pagar uma viagem pra Grécia e casar por lá ao ar livre. Aliás, será que lá tem mendigo? fica a dúvida
anônimo
17/08/2016 11h59
Desperdício para mim é valorizar somente o dinheiro .casamento algo sério vai além do contato humano apenas..é fazer aliança com Deus .através fo enlace .construir algo firmado na rocha .não em areia..
Desperdício é achar que casamento é desperdício .
Desperdício é ver pessoas trancadas no seu.próprio eu !! Pessoas cada vez mais vazias.. Cada vez .mais egoísta ..casamento é lindo é bom é legal é bacana..espero que todos um dia tenham essa experiência e que sejam felizes ..
anônimo
23/12/2016 19h00
Casa comigo!!! Até que enfim alguém sensato neste aspecto
anônimo
22/12/2016 21h37
Vc só é pratica e racional, com tanto dinheiro dá passar um mês viajando em lua de mel em lugares incríveis e hotéis 5 estrelas
anônimo
17/08/2016 12h06
de forma alguma.cada um tem uma visao do mundo e das coisas.
17/08/2016 22h24
Se o casamento for um "casamento de primavera" será um desperdício mesmo. Mas se for um casamento pra vida toda vale a pena, porque tem muita coisa envolvida tipo; álbum, videos, historias e outras coisas que poderão manter a memoria da família nas próximas gerações.
17/08/2016 12h45
Eu busco uma mulher assim.
anônimo
22/12/2016 21h32
não acho
22/12/2016 21h43
Só vou discordar na parte da comida.
Dinheiro com comida nunca é mal gasto hahaha

Mas eu sou desses tbm, casamento pra mim é reconhecimento de firma no cartório =p
23/12/2016 04h16
Também acho um disperdício.
anônimo
23/12/2016 13h26
Você só é pobre mesmo
23/12/2016 13h52
Prefiro gastar o dinheiro do casamento viajando com a pessoa que gosto, é uma experiência bem mais rica do que uma festa que vai durar um ou dois dias e vai ter nego que vai sair reclamando ainda.
anônimo
23/12/2016 20h24
Depende muito dos gostos e crenças tb né. Mas acho que pode ser feito por exemplo em uma churrascaria, fecha aquela merda toda e faz o casamento. Sobra muuuuito mais dinheiro. Ou vão pra Las Vegas juntos e se casem, tenham certeza de achar um padre vestido de Elvis. É muito romântico tb, o que importa é o sentimento, com ele que se une duas pessoas pra sempre, não com alianças. Mas como eu disse, entendo quem faz isso.
anônimo
24/12/2016 12h55
eu tbm penso assim. Já q vai casar, use a grana pra vida a dois. Pode fazer falta
anônimo
25/12/2016 23h53
Eu tbm penso assim .
elas respondem
17/08/2016 10h43
Moça,

Concordo com você...Minha prima gastou R$ 160.000,00 no casamento dela e foi apenas legal, enquanto uma amiga gastou R$ 40.000,00 e o dela foi simplesmente incrível...Vivemos em tempos de crise e para mim, algo como um casamento é para ser algo intimo tendo como convidados família e amigos mais íntimos, pessoas que de fato compartilham de sua felicidade...Prefiro algo mais simples e me precaver para o futuro =)
17/08/2016 10h49
Não entendi qual é a relação entre escolher como gastar SEU dinheiro e o fato de ser amada ou não...
O povo fala demais mas quem vive sua vida é vc. Seja feliz.
anônima
23/12/2016 19h04
Normal. Se eu me casar também não farei festa pros outros usufruírem e sair em falando mal depois. Vou investir o dinheiro na casa, viagem ou investimento pessoal mesmo.
anônima
17/08/2016 10h43
Eu não quero casar assim,com vestido,festa e comida,prefiro comprar uma casa e mobiliar ela,e com dinheiro que sobrar fazer uma viagem bem legal com o namorado para um lugar que a gente nunca foi antes.Mas,acho que você está certa por um lado.
17/08/2016 11h27
Meu, relaxa. As pessoas ainda tem aquela visão antiga e conservadora sobre casamento e sobre mulheres, ainda mais se for alguém da sua família, principalmente os mais velhos. Mas isso está mudando cada vez mais, não sei sua idade mas a geração atual já pensa dessa forma.

Eu também acho um puta desperdício gastar dinheiro com casamento e festas, o dinheiro investido pode ser gasto com a casa como você disse ou uma bela viagem pro casal.
25/12/2016 23h55
N linda
Tbm acho um desperdício;)
anônima
23/12/2016 12h31
Concordo com você, odeio desperdiçar dinheiro a toa
17/08/2016 11h16
E o que isso tem a ver com ser mal amada? Nada a ver
anônima
17/08/2016 21h43
Para mim casamento é (deve) um momento único, a qual vai marcar sua vida pela vida toda. Porém, acho desnecessário exagerar nos gastos. Uma cerimônia bem planejada, uma decoração simples porém elegante, com comidas que realmente mate a fome (não aqueles pedacinhos que custam horrores), convidados realmente especiais e diversão bastam.
Por isso é preciso planejar, se programar, pois afinal se o casal tiver condições, porque não investir no momento mais importante de sua história?!
anônima
17/08/2016 11h19
Não acho que tenha a ver.
anônima
17/08/2016 22h12
Não precisa gastar muito pq algumas pessoas fazem isso. Faça o que vc acha que seria melhor pra comemorar a data, caso vc faça questão de comemorar né.
Vc não é obrigada a nada disso e não é sinal de ser mal amada nem nada parecido.
No seu lugar, eu faria uma festa simples, pra não passar em branco.
anônima
23/12/2016 20h21
Pelo contrário, concordo contigo! Acho uma grande extravagância e exagero essas festas grandiosas e luxuosas, parece que é mais para mostrar às outras pessoas. Caso eu me case algum dia, irei optar por uma cerimônia simples e investir em um imóvel ou uma viagem bacana!
24/12/2016 12h40
Desperdício é gastar seu tempo com pessoas te criticando, as quais não bancarão tua festa nem mobiliarão sua casa.
Vc senta com o noivo e os dois decidem juntos a sós. O que definirem e alguém opinar, a resposta é: Já discuti com fulano e decidimos isso. Temos planos para o futuro, que no momento não podemos divulgar. Mas queria q vcs respeitassem nossa decisão. Compreendo a preocupação de vcs, sempre foram mt amorosos conosco. Mas esse é um tipo de coisa q queremos viver como um casal. Certo ou errado, faz parte do nosso amadurecimento. E eu quero desde já, compartilhar o destino do nosso dinheiro sem interferências externas. Temos pouco dinheiro pro que planejamos pro futuro, mas decidirmos nos contentar com o q temos. Amo vcs. Dá um abraço e muda de assunto.