Me formei há pouco mais de um ano e entrei no mercado de trabalho como autônoma. Apesar de parecer mais fácil abandonar um trabalho assim, no meu caso eu lido com a saúde das pessoas e elas são acompanhadas por mim, confiam no meu trabalho. No começo eu estava empolgada e feliz, mas agora tem sido um martírio fazer o que eu faço. Apesar disso, posso dizer que trabalho bem e entrego o que prometo à cada pessoa... também recebo o suficiente (não muito, mas suficiente) para pagar minhas contas e folgo o dia e a hora que quero, já que faço meus horários.

Vcs já estiveram nessa situação? Algo bom por um lado e ruim por outro? Não sei qual rumo tomar.

elas perguntam
8 1
eles respondem
anônimo
25/10/2020 19h24
Passei por isso eu comecei a sentir um certo medo, principalmente dias que tem poucos clientes, então investi em marketing para atrair mais clientes, depois disso investi em imóveis e agora me sinto seguro, aí tipo se der merda mesmo nos negócios de autônomo, sempre vou ter uma renda vitalícia dos imóveis
25/10/2020 19h22
Gosto muito, e apesar de gostar, as vezes penso em mudar de área, talvez até "mesclar" as duas.
25/10/2020 19h23
Nao gosto, mas é o que tenho e me faz viver, n posso largar pq preciso, mas espero trabalhar com o que eu formei. Enquanto n consigo isso fico sob o chicote mesmo kkk
anônimo
25/10/2020 19h28
Não gosto do meu trabalho
anônimo
25/10/2020 19h34
Depois que me formei, e depois de ter trabalhado muitos anos no ramo, vi não fazia muito sentido. Não posso largar o meu trabalho anterior, mas estou aos poucos bem, aos poucos, me preparando para uma nova carreira. O bom é que se tem um novo objetivo, com uma perspectiva de maior sentido na sua vida. O ruim, pra mim, é o tempo que dispenso pois comecei outro caminho do zero e tenho outras obrigações (trabalho no emprego de formação, sou casado, tenho uma casa pra manter etc.)...
25/10/2020 19h52
Nunca trabalhei
anônimo
25/10/2020 19h57
Ainda não faço faculdade mais trabalho com oque eu gosto, faço meus horários e ainda trampo em casa,recebo a cada 15 dias e tá suave,o meu antigo eu odiava foi um alívio ser demitido.
26/10/2020 01h52
Trabalho se chama trabalho por que é trabalho. Esquece essa coisa de "trabalhe no que você ama e você não trabalhará nunca". Bobagem. O que acontece é que tu vai passar a odiar a coisa. O resto é discurso "coach".
elas respondem
anônima
25/10/2020 19h25
Gosto muito, comecei semana passada e também sou autônoma. Tem sido uma experiência legal.
Eu ja passei pelo o que você passa, decidi mudar de ramo. Eu tava suuper infeliz e não tinha o menor dom para a minha antiga profissão.