Não meu bem, nem pense em fzr isso. Por estar carente vc tenta se envolver com alguém, mas dificilmente vc irá valorizá-lo, e se ele gostar msm de vc e vc não sentir o msm, tu vai machucar ele pra caramba. Então, quando estiver algo mau resolvido sobre questões amorosas na sua vida, dê um jeito de resolvê-las, tire um tempo pra si msm, dê tempo ao tempo para que vc supere essa paixão, depois de curada aí vc pensa em se envolver com alguém.
Diria que ajuda pra caramba! Mas não se pressione, tente nutrir interesse por outras coisas para que ocupem o lugar do ex nos seus pensamentos. De forma natural você vai acabar conhecendo alguém.
Aí vc vai usar a pessoa "B" para esquecer a pessoa "A" q vc gosta.
Sendo q a pessoa "A" pode estralar os dedos e vc voltar correndo pra ele e consequentemente vc brincar com sentimento de um cara.
"eu não sou ninguém de ir em conversa de esquecer
A tristeza de um amor que passou
Não, eu só vou se for pra ver uma estrela aparecer
Na manhã de um novo amor"
Depende da intensidade dessa paixão antiga. O ideal é dar um tempo pra sí e ir aos poucos se permitindo ter novas experiências. Pular de caso pra caso não tende a funcionar mesmo, porque tendemos a fazer comparativos entre os dois.
Na minha opinião ajuda sim! Só não pode fazer com que isso se torne seu principal objetivo.. Tem que ser algo natural..
Há outras coisas também que podem te ajudar a esquecer, ou pelo menos te distrair. Sair com os amigos, ficar com a família, viajar, estudar, trabalhar.. Quando você menos esperar, já vai ter superado.
É uma alternativa. Porém, há os riscos : você comparar o atual com essa antiga paixão, você pode acabar magoando essa outra pessoa e a si mesmo, e no final ser apenas uma relação rebote. São riscos que você só vai saber se vai dar certo ou não se tentar.
Pra mim isso nunca funcionou, pelo contrário, me frustrava pq acabava comparando o ex com os outros e ele sempre era melhor.
Até q aprendi a respeitar o meu tempo, ficava sozinha o tempo q eu precisava e depois ia sair pra viver. Foi nesse meio tempo q eu conheci o meu atual e o ex já tava superado.