Meu pai está se tornando alcoólatra e com isso deixando de cuidar da família. Hoje ele se irritou bêbado e jogou celular com raiva e bateu na porta...

Fico preocupado com minha mãe no futuro, pq cedo ou tarde os filhos vão ganhar outros rumos :(

Não sei como ajudar, ele n aceita que a bebida faz mal.

eles perguntam
2 3
elas respondem
25/10/2020 20h23
Nem sei o nome do meu progenitor
anônima
25/10/2020 20h30
Proteja a sua mãe
eles respondem
25/10/2020 20h24
nunca tive, é foda quando a pessoa se afoga no vício
anônimo
25/10/2020 20h29
Conheço alguns casos e sei bem do potencial de destruição do uso imoderado do álcool. Inteire-se sobre o assunto, você vai precisar. Há muitos sites sérios sobre isso, mas recomendo que você pesquise sobre os passos do alcoolismo e veja se seu pai se enquadra. Pesquise sobre a “curva de jellinek” e veja onde ele está. Se realmente for alcoólatra, é de suma importância que seu pai passe a frequentar os AA, que têm um programa perfeito de recuperação. Lembre-se: a recuperação é difícil, a família fará parte da recuperação e ele terá de mudar a cabeça, começando pela humildade e aceitação da impotência perante o álcool.
26/10/2020 01h50
Se a coisa sair do controle, o negócio é convencer tua mãe a se separar. Mas não seja histérico ou precipitado, nem julgue a fraqueza do teu pai como ser humano. Tem que ser apenas prático.