Eu sempre fui uma pessoa mais reservada e de poucos amigos mesmo! Tenho amigos de longa data mas que não vejo/saio sempre, mas sei que estão lá.. Já tive minha fase de solteira que conheci pessoas novas e saía bastante! Mas foi uma fase que passou, e por alguns acontecimentos da vida acabei me afastando.
Enfim, já estamos há alguns anos juntos e agora ele vive ressaltando que não tenho muitos amigos, que deveria sair mais, que minha vida é só ele e minha família. E me sinto muito mal com isso, me machuca demais pq não é uma escolha minha, mas incomoda ele.
O que vcs fariam no meu lugar?

elas perguntam
13 6
eles respondem
25/10/2020 20h32
Trai ele, e dps diz "vc disse pra arranjar um amigo, esse me entende mt".
26/10/2020 09h08
Provavelmente tu sobrecarrega ele por não ter outras pessoas pra passar o tempo.
26/10/2020 14h38
Eu ia agradecer no lugar dele, mas tem homens que não gostam muito disso e prefere que a mulher tenha uma vida social mais ativa.
28/10/2020 07h00
Olha vou seer sincero sofro disso tambem minha esposa nao tem amigos ,e os meus ela arruma encrenca ou poe milhoes de defeitos quase todo casal q temos de amigos ela ja por algum motivo as mulheres nao gostam dela eu tbm reclamo q ela nao tem amigos,por muitos anos achei q ela era muito reservada hoje vejo q ela é chata nao tem quem aguente, eu se vou pescar ela fica sozinha reclamando me sinto asfixiado mais vamo vivendo!!!
anônimo
25/10/2020 20h26
Larga dele
anônimo
28/10/2020 06h37
Começa arrumar amigOs pra ver se ele vai gostar...
28/10/2020 05h58
Eu te entendo perfeitamente e já passei por isso.
28/10/2020 02h45
N tô estendendo, normalmente é o contrário.
anônimo
28/10/2020 00h58
Interessante Ju. Acho que vc deveria conversar com ele sobre isso não? Aqui cada um terá sua própria opinião sem qualquer envolvimento com a relação de vcs. Opiniões que muitos darão, mas que não fariam o mesmo se estivessem no seu lugar. Vc que está dentro dela e que deveria julgar melhor o que fazer.

Agora se estiver interessada em coletar diversas opiniões diferentes, distantes do caso concreto, sem empatia, e sem envolvimento com a situação, e pinçar uma que reforce os seus desejos: seja terminar, seja trair ou sei lá o que, talvez esteja no lugar certo.
anônimo
25/10/2020 21h08
Seria o caso dele te apresentar novas amizades.
25/10/2020 21h07
Prefiro mil vezes assim KKkk
É bom que ninguém próximo fica dando palpite e secando a relação do casal. Seu namorado é um bunda mole.
25/10/2020 20h34
O que Vcs fariam no meu lugar?

Conversaria seriamente com a muié e deixaria mais do que claro que eu não iria mudar o meu jeito por causa do incômodo dela, não deixaria de ser mais reservado e de dar mais atenção para ela e para minha família. Simplesmente isso, se ela não gostasse e ficasse com birra, ela teria que aceitar e entender como sou. Se ela não aceitasse, bem, ela poderia terminar comigo.
25/10/2020 20h33
Conversaria com ele e explicaria.
elas respondem
25/10/2020 20h29
Te entendo, isso é bem chato mesmo
anônima
26/10/2020 09h11
Não vejo problemas se você está bem. Será que você não tá dependente demais dele e ele está se sentindo pressionado por você "só ter ele"?
anônima
26/10/2020 09h23
Isso é papo de cara que não ta gostando mais da namorada e fica inventando “defeitos” na mulher.

Ou pode ser que ele esteja se sentindo sufocado com tanta atenção e quer que vc seja mais independente e com vida própria.
25/10/2020 20h53
Moça, me desculpa, mas que namorado merda que tu arrumou. Ninguém tem que dar pitaco na personalidade de ninguém não. Se você tivesse tendo uma atitude desagradável era até entendível as críticas, mas... te criticar por você ser reservada? Esse cara bem possivelmente enjoou da sua companhia e tá querendo que você “desgrude” dele. Caso ele não mude esse posicionamento, seu relacionamento uma hora ou outra vai azedar.

O que eu faria no seu lugar? O óbvio.
Se a ideia do término for muito pesada, no mínimo converse com ele.
anônima
28/10/2020 01h01
Eu mandava ele se lascar, se não me respeita do jeito que eu sou, procure outra, o que é fundamental num relacionamento é o respeito, reciprocidade e fidelidade, a sua vida social não deveria pesar tanto, cuidado pra isso não te afetar moça
Juh
25/10/2020 20h28
Eu diria a ele que eu estou bem dessa forma, que quando sentir necessidade procurarei fazer novas amizades e que, quando é pra se conhecer alguém bacana, acontece até na fila da padaria.