Piso salarial desses profissionais está em R$2886,00 para 40h semanais. Qual valor justo para esses profissionais?

Vale a pena da aula?
Esse salário da pra viver onde vocês moram?

São 3 perguntas...

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
26/10/2020 16h16
Esse ainda tá um pouco melhor vem para recife o valor não chega nem a 2000.
Infelizmente a raça de profissionais valorizada aqui no Brasil é a dos inúteis do políticos.
Professor era para receber o maior salário porque se seguimos a lógica só existe as outras profissões por causa deles.
26/10/2020 14h50
Um professor meu me disse q ganhava uns 80 reais por aula
anônima
25/10/2020 21h34
Da para viver, justo não é. Acho que uns 3800-5000 seria mais justo. É gratificante, mas tem que ter o dom.
26/10/2020 14h47
O valor justo seria o mesmo de outros profissionais de nível superior, até porque, trabalhando 40 h e ainda levando trabalho para casa, a pessoa quase não tem tempo para si e a família.

Tem um detalhe importante: esse é o valor do piso, mas não significa que é realmente pago em todos os lugares do país.

E agora os sanguessugas do país resolveram que vão alterar a forma de cálculo do reajuste anual do piso, até porque, tem que ter dinheiro para manter as regalias do auto escalão.
eles respondem
26/10/2020 14h40
O problema é que o sistema de ensino é ruim e os professores não são tão bem treinados.

Eu sou a favor de professores ganharem mais, mas não do jeito que a educação está.
26/10/2020 14h53
Acho que com esse salário da para viver na cidade em que moro mas pra mim não vale a pena dar aula em escola pública
25/10/2020 21h36
No mínimo 10 mil reais. Professor sofre na mão de aluno.
anônimo
25/10/2020 21h39
Na minha visão o mínimo deveria ser 5K.
Não é fácil ser professor de rede pública, ainda mais para trabalhar 40 semanais.
26/10/2020 14h41
Algo abaixo do salário mínimo seria justo. Esses palhaços mal dão aula kkkkk
anônimo
25/10/2020 21h26
Salários um professor, tem que ser 10 salários mínimos.
25/10/2020 21h27
Deixe de ministrar aulas na rede pública nem tanto pelo salário e sim pelo assédio moral da Prefeitura, hoje fico na Federal mesmo
26/10/2020 01h41
Prefeituras pagam bem, dá pra tirar o dobro disso se tu tiver pós.
anônimo
26/10/2020 14h44
Muitos municípios conseguem pagar mais que isso. Pelo que ouço de muitos colegas servidores (professores), a rede municipal é, em tese, bem mais estruturada e paga melhor (e quase sempre em dia) as remunerações. Já na rede estadual, a situação é caótica, pois muitos entes (estados) não pagam nem o mínimo do piso.

Embora não seja professor, acredito que a profissão deve ser melhor valorizada, com uma excelente remuneração, bem como um plano de carreira mais estruturado (o que contempla especialização e aperfeiçoamento)
26/10/2020 15h00
O valor justo é aquele definido em um ambiente de livre mercado. Esse valor aí é muitíssimo alto para alguns "professores".