Então tou vendo um terreno pra comprar aqui na minha cidade mais tem pessoas que fala que não compensa é melhor comprar uma casa já feita pela caixa oque vocês acham?

eles perguntam
17 10
elas respondem
anônima
26/10/2020 09h19
O terreno, mas casa também seria bem vinda.
anônima
26/10/2020 08h27
O problema é que construir dá muito trabalho. Vc tem tempo de acompanhar a obra? De ver a galera tá fazendo tudo certinho? Obra tem imprevisto, atrasa....
anônima
26/10/2020 07h28
Melhor comprar terreno e voce vai construindo conforme seu gosto e possibilidades financeiras.
26/10/2020 08h38
depois de ver todo estresse e dinheiro a mais do q imaginava que meu pai gastou construindo a casa dele eu pensaria várias vezes mesmo antes de comprar o terreno pra construir.. é difícil olhar material pra comprar, vigiar obra e pedreiro, tem que ter muito tempo e paciência, de verdade.
Fora que tipo, vc tem dinheiro pra achar alguém bacana pra te ajudar a elaborar a planta? Pq acho que compensa ter alguém junto que entenda disso pra fazer essa planta e aí é mais dinheiro pra gastar.. existe algo mt específico que vc gostaria que tivesse na sua casa e tals que não costuma ter nas casas normalmente pra ser fundamental q vc construa?

acho que eu preferiria comprar a casa mesmo e depois se fosse mt um sonho meu construir, eu pensaria nessa possibilidade de comprar um terreno e vender essa casa que comprei pra construir, sei lá
anônima
27/10/2020 22h49
Casa pronta.
Detesto perder tempo e paciência
27/10/2020 22h45
A casa é mais pratica porém o terreno te da a oportunidade de construir sua casa como quiser.
27/10/2020 22h30
Eu prefiro a casa pronta, e sabe por quê? Obra dá muito trabalho, muito mesmo. Se você der a sorte de conseguir uma boa empreiteira ou um bom mestre de obras, até vai. Mas é bem difícil conseguir um bom profissional que irá cumprir com o combinado.
27/10/2020 22h30
prefiro bancar a arquiteta, e tao gostoso fazer tudo do nosso jeito
27/10/2020 22h26
Casa pronta.
26/10/2020 16h13
Eu compraria a casa, obra me da preguiça
anônima
26/10/2020 16h12
A opção que você gostar mais, compensar ou que cabe no seu bolso
26/10/2020 16h10
Bom, dependendo do lugar de ambos, se fossem em lugares bons: o terreno :3
anônima
26/10/2020 07h06
Terreno pra construir.
anônima
26/10/2020 08h53
Eu, compraria o terreno, porque mexerica na casa de qualquer jeito, então não compensa comprar pronta.
anônima
26/10/2020 08h24
Casa pronta.
26/10/2020 08h06
Aí depende, se você ver que logo terá possibilidade de construir, o terreno é melhor. Senão compra uma casa pronta, pelo menos é uma dívida só.
Ps. Tô nessa mesma dúvida kkk.
eles respondem
anônimo
26/10/2020 08h34
Depende da grana disponível e da pressa.
Construir uma casa sai mais barato e você faz ela do jeito que quiser, mas demora e dá um trabalho da porra. A Caixa inclusive tem uma linha de crédito que é aquisição de terreno + construção pra esses fins.
Já comprar pronta vc vai pagar mais caro pela casa, pq vai pagar pelo lucro da construtora e tem que achar uma que te agrade, não dá pra comprar já pensando em mexer, seria besteira. Em compensação, você pega a chave na hora.
Tem que pôr na balança o que você quer/precisa.
anônimo
27/10/2020 23h25
casa pronta.
27/10/2020 22h35
Eu sempre quis um terreno um pouco grande para construir uns 3 cômodos e com tempo ir crescendo, bem projetado desde o começo com laje e tudo, tem gente que inventa de querer fazer uma casa gigante de primeira e para no meio do caminho, meu sonho é ter uns 3 cômodos planejado por mim e depois ir crescendo de acordo a necessidade...
anônimo
27/10/2020 22h31
Tendo dinheiro suficiente, melhor construir.
Tem que pensar se o local tem potencial de valorização.

“Se sua pele produz muito calor, encoste-a e mim para ferver meu sangue!”
26/10/2020 16h13
Sai mais barato comprar a casa pronta. Mas se eu tivesse a grana e o tempo pra acompanhar a obra, eu iria preferir comprar o terreno e construir a casa com o meu próprio projeto.
26/10/2020 09h18
Pra que procurar rolo? Espera pra poder comprar a casa.
26/10/2020 08h54
Compraria um terro e construiria a casa do meu jeito
anônimo
26/10/2020 08h30
Depende de quanto você tem, depende da casa, depende do terreno...
anônimo
26/10/2020 07h18
Não sei qual compensa, eu iria olhar primeiro o terreno pra ver se é bom e grande