1.01K  28/10/2020 14h22

sim ou nao e pq?

E aos homens aconselharia as suas parceiras se no caso ocorresse uma gravidez "indesejada" a fazer o aborto?

eles perguntam
37 22
elas respondem
anônima
26/10/2020 21h43
Se o abandono parental fosse liberado, ocorrendo uma gravidez indesejada, você usaria este recurso de abandonar? Eita, espera...Já é liberado. Liberado e normalizado. Vocês, homens, não sofrem julgamento moral algum, por parte da sociedade, quando decidem abandonar seus filhos. Pelo contrário. Somos nós, mulheres, que, além de enfrentarmos todas as dificuldades envolvidas na criação solo de um filho, ainda acabamos recebendo o estigma negativo de "mães solteiras".

Respondendo à sua pergunta: o aborto não é um recurso que mulheres estão ávidas para utilizar. Nenhuma de nós pensa na possibilidade de abortar com alegria e contentamento. É uma decisão difícil de ser tomada e extremamente pessoal.

Ao contrário do abandono. Esta decisão, em muitos dos casos, me parece ser bem fácil, inclusive. Grande parte dos homens não hesita antes de abandonar uma mulher gestante ou um filho recém-nascido. Pense nisso.
anônima
26/10/2020 21h15
Aborto? isso nem passa pela minha cabeça
28/10/2020 08h00
Não, jamais. Toda ação possui uma reação, estou ciente de que devo arcar com as minhas decisões e escolhas.
27/10/2020 00h48
Não, não tenho coragem de abortar.
26/10/2020 21h17
Moço,claro que não um dos meus sonhos é ser mãe e o bebê não tem culpa das minhas burragens!
26/10/2020 21h26
Não!
26/10/2020 22h14
Não, minha crenças além túmulo não condizem com essa prática.
anônima
28/10/2020 14h22
Sou contra o aborto, porque já abortei.
Não recomendo a ninguém fazer isso
Quase morri e adquiri sequelas permanentes!
O prejuízo físico e psicológico não compensam, me arrependo muito.
anônima
28/10/2020 04h30
Não pq se eu fosse transar eu ia usar mil e uma formas de prevenção ou dava o cuzinho dkdkkdd
anônima
26/10/2020 21h34
Sim, simplesmente pq eu tenho direito de fazer o q quiser com o meu corpo. A sociedade q lute.
26/10/2020 14h49
Não. Pq sou contra.
Só concordo em pouquíssimos casos (estupro, por exemplo).
Juh
26/10/2020 12h55
Claro.
Eu sou a favor do aborto em qlqr caso.
Se eu engravidasse me cuidando, mesmo sendo ilegal, eu abortaria.
anônima
26/10/2020 14h09
Sim, porque não quero ser mãe. Uma que gosto de ser livre e outra que não confio em homem para ser pai do meu bebê
27/10/2020 00h39
Não nunca abortaria e deus que me livre de me relacionar com um homem que e a favor ao aborto.
26/10/2020 13h42
Acho que sim, eu sempre fui a favor do aborto, mas ainda tenho minhas dúvidas em relação a mim mesma o fazendo.
Depende da situação, sabe?
Ressaltando que, nenhuma criança merece ter uma vida desestruturada.
anônima
26/10/2020 13h47
Sou a favor do aborto. Mas eu me cuido muito mesmo, agora se mesmo assim desse o azar de eu engravidar com certeza que abortaria.
26/10/2020 12h05
Se a gravidez fosse indesejada eu abortaria. Mas colocaria essa opção como um caso de emergência. Faria minha parte pra não engravidar(camisinha, pílula e etc). Engravidei mesmo assim? Aborto.
26/10/2020 22h26
Com certeza.
Acho engraçado o povo se ofendendo com aborto sem estender um dedo para as crianças largadas a própria sorte nas ruas por aí e sem condenar os pais que somem. São os mesmos que defendem a prisão a partir dos 12, 14 anos de idade. uahzuah
anônima
26/10/2020 13h02
Sou a favor do aborto em qualquer caso.
anônima
26/10/2020 13h56
Sim, eu sou a favor ao aborto.
anônima
26/10/2020 21h03
Eu não faria, porque tenho condições financeira e psicológica pra criar. Mas sou a favor da legalização em todos os casos.
anônima
26/10/2020 12h59
Com toda certeza.
anônima
26/10/2020 14h34
Aborto é matar uma pessoa inocente! Os efeitos na saúde são nocivos! Vejam o vídeo!!
anônima
26/10/2020 12h53
Sim, mas acho muito difícil eu engravidar pra pensar nisso mesmo sendo legalizado. Uso e não deixaria de usar pílula e camisinha sempre, mas sabe como é, né? Sempre tem um risco, ainda que mínimo.
26/10/2020 14h19
Não pq não transo
anônima
26/10/2020 23h18
Só passando por isso pra saber
26/10/2020 13h07
Situação delicada. Só vivendo pra saber.
anônima
26/10/2020 13h55
Sim
anônima
26/10/2020 14h20
Sim, com toda a certeza ou usaria agência de doação q da pra entrar em contato com os futuros papais enquanto o bb ainda esta na barriga.
anônima
28/10/2020 14h17
Sim. Acredito que a minha vida seria pior. A vida do feto se desenvolvido seria pior.
Me parece que o feto não é uma pessoa.
anônima
26/10/2020 23h27
Já usei,pq não sabia quem era o pai, não tinha condições financeiras e psicológicas para ter um filho na época.
anônima
26/10/2020 21h00
Só se eu fosse abandonada e não tivesse recursos pra ter a criança.
anônima
26/10/2020 21h16
Sim
anônima
26/10/2020 23h21
Siim
anônima
27/10/2020 23h40
mesmo nao sendo ''liberado''. obvio que abortaria.
28/10/2020 04h21
Obvio que sim
eles respondem
26/10/2020 20h58
Uma excelente pergunta!
27/10/2020 11h32
Não mesmo.

Matar crianças não é pra mim.
anônimo
26/10/2020 22h08
Não aconselharia nada, a mulher que decide isso, amigo
26/10/2020 23h28
Eu era contra, mas depois que conheci o Bozo e seus três patetinhas mudou totalmente de opinião. Inclusive, deveria ser mandatário em alguns casos.
anônimo
26/10/2020 23h25
Eu não aconselharia, não teria coragem de pedir uma mulher pra fazer isso. Tem muitos métodos de se evitar gravidez.
26/10/2020 13h15
Sou a favor do aborto em qualquer caso.
26/10/2020 21h57
Sim , nem fudendo que eu vou ser pai
anônimo
26/10/2020 14h12
Não.
26/10/2020 13h55
Não aconselharia.
26/10/2020 13h01
Não me relacionaria de maneira nenhuma com uma mulher que cogitasse essa possibilidade. Mas se mesmo assim chegasse a esse ponto, eu tentaria de todas as formas impedir o aborto e tirar da mãe a guarda da criança.
26/10/2020 13h53
Sim, se for pra criar um filho sem vontade e amor é melhor abortar.
26/10/2020 21h07
Obviamente que sim, ainda mais se eu ou ela tivesse cheio de compromissos importantes, filho iria atrasar em muito.
26/10/2020 12h53
Sim, claro
anônimo
26/10/2020 12h54
Sem ser, se ela engravidar vai abortar e ponto.
26/10/2020 14h38
Se minha mulher engravidasse eu perguntaria a ela se ela não ia quer abortar porque eu acho que eu não ia conseguir cuidar de uma criança, mas se ela não quisesse eu tambem não ia inssistir e caso ela queira ter o filho eu assumiria a criança.
28/10/2020 07h32
Em qual momento da gravidez?
Para mim, é mais adequado não interferir desde a concepção, mas se estamos falando de uma gestação após detecção de batimentos cardíacos e de movimentos fetais, nesse caso, minha interpretação do ato é mais clara, mesmo que seja algo "permitido". Imagino que o problema não seria esse caso isolado que eu teria (se pudesse ficar gestante) ou que minha mulher teria.
Minha interpretação é a de que rituais nórdicos, maias e espartanos para sacrificar bebês já chegaram a ser norma algum dia, jogando de penhascos, queimando, entre outras coisas, bem como jogar pessoas aos leões no coliseu, abrir barriga de escravo para haver se havia ouro ou não sem anestesia e sem a permissão dele, entre outras coisas, então por que pensar que isso também não poderia chegar a ser permitido? Essa seria mais uma dessas coisas que por alguma conveniência, ainda não foi superada pela humanidade e nos fazem ser iguais aos hipopótamos, cangurus, gatos e outros animais em termos de comportamento.
Já fui mais aberto a essa prática no passado, mas depois de ver de perto como é a coisa, não o aborto em si, mas a assistência, nas maternidades, eu passei a ser mais contrário, porque eu peguei em bebês, até mesmo bebês prematuros, e acho que não seria capaz de fazer nenhum mal a eles nem de aconselhar isso à mãe de forma natural, como se não houvesse nada, nenhuma consequência, indo de alguns riscos do procedimento até ela se arrepender no meio do processo por sentir o feto de mexendo, como ocorre em alguns casos (sobretudo o método químico, que queima a pele do bebê).
Todos os casos de curetagem que eu acompanhei eram de feto já morto e de antes de 9 semanas, e o normal é que o corpo seja desfigurado e jogado no lixo, muitas mães até ficam de luto, sem haver alguma assistência nem ao menos um funeral simbólico, eu entendo que é difícil de não desfigurar o corpo, mas fazer ao menos um funeral simbólico poderia ajudar com a ansiedade de muitas mães.
anônimo
26/10/2020 12h02
Não.
anônimo
26/10/2020 21h18
É só doar a porra do bebê, tem família querendo um. Abortar é o caralho! Não quer engravidar, transe de camisinha e tome a porra do remédio, vadias irresponsáveis.
anônimo
26/10/2020 13h01
Sim, aconselharia
26/10/2020 12h57
mesmo sendo crime ela existe. Fazem mais do que procedimentos estéticos.
anônimo
26/10/2020 13h07
Sim,pq isso beneficia os homens,mais mulheres fazendo sexo casual,e agora não teriamos a chance de gravidez indesada.
E ela sofreria com os efeitos colaterais do aborto.
28/10/2020 14h21
Pra mim, NEM A PAU. Se eu engravidasse minha parceira, trabalharia com qualquer porcaria pra conseguir dinheiro o suficiente pra manter o moleque/a moleca. Acho aborto nojento, terrível, e não desejo nem na minha vida nem de outrem.