Uma colega de sala pratica racismo em forma de "brincadeira", eu não sei o que fazer pra ela parar com isso, tenho vergonha e me sinto super péssima com isso, ela é negra também (parda) e eu não entendo o pq que ela faz isso. O que eu devo fazer/ falar?

elas perguntam
4 4
eles respondem
17/08/2016 18h24
2 caminhos numa situação assim ...

ou você se afasta da pessoa que pratica algo que você não se sente confortável / não é a favor! ... ou, se você realmente gosta da pessoa, chegar nela e conversar numa boa pode ser o melhor caminho!
anônimo
17/08/2016 19h14
Conversa com ela. Seja direta e diga que não gosta dessas brincadeiras.
anônimo
17/08/2016 20h26
Eu não perderia tempo, denunciaria essa vadia.
anônimo
17/08/2016 20h27
Geração mimimi do caralho. Saudades da minha infância, zoava todo mundo e era zoado por todos e não tinha essa palhaçada de choro por qualquer baboseira...
elas respondem
17/08/2016 18h19
Fala pra ela se olhar no espelho e lembrar que o tom da pele não faz de ngm melhor ou pior. Atitudes como essa dela, sim.
anônima
17/08/2016 20h24
Racismo ou injúria racial? Cuidado com a diferença.
Chegue nela e diga que não gosta. Se ela continuar, vc dá mais um aviso, que se continuar com a brincadeira ela poderá levar um belo de um processo cível ou até criminal (dependendo da idade dela).
17/08/2016 18h20
Minha querida,essa sua colega não devia te discriminar jamais!!!...Branco é filho de branco com branca !!!...Filho de negro com branca, não é branco, pra você ter uma idéia o que é considerado branco nos Estados Unidos, só é branco após a 5ª geração( ou seja se o primeiro casal for formado por um negro e uma branca, ou vice-versa, e tiverem um filho, e depois sempre casarem com brancos só após a 5ª geração serão considerados brancos(eles consideram a lei de nenhuma gôta), é que lá pra eles o que vale é a Genotipia, e aqui no Brasil é a Fenotipia,(ou seja pela feição), pois ela pode até se achar muito clara para os negros, mas se esquece que é muito escura para os brancos !!!.Não é porque ela tem a epiderme clara que ela é, ou vai ser considerada branca.
Colorismo é um sistema de opressão que oprime e impede a mobilidade social dos negros MAIS ESCUROS, quanto MAIS ESCURA for o tom de pele, mais opressão o negro sofre. Um negro de pele mais clara sofre racismo, porém NÃO sofre colorismo, já que o Colorismo oprime os negros mais escuros. Impressionante como essa sua colega mesmo sendo parda te discrimina,será que ela pensa que é branca?Fala,exige para ela parar com esse racismo contigo. Boa Sorte!
17/08/2016 19h11
Da próxima vez q ele fosse praticar esse tipo de "brincadeira" eu diria: Já se olhou no espelho hj?
Essas suas "brincadeiras" são tão *ridículas," q sabe q cabe até um processo neh!?