Minha professora de biologia disse na sala de aula, que os pelos do corpo hoje se tornaram desnecessários, e por causa disso desaparecerão em questão de anos. Além disso, disse que em certo ponto a depilação seria até uma questão de higiene. Ela disse isso mesmo. Como eu já disse em uma pergunta anterior, eu não gosto muito de pelos, depilo quase o corpo todo. Me sinto bem assim! Os únicos pelos que eu gosto é cabelo, sobrancelha, cílios e barba. Mas então vcs concordam com ela ao dizer que depilação seria higiene ou ela falou besteira?

eles perguntam
15 13
elas respondem
anônima
27/10/2020 09h36
Os pelos são pra proteção. Então não é questão de higiene.
Pra mim higiene é tomar banho, escovar dentes, aparar as unhas. Depilação é preferência.
anônima
01/02/2021 21h13
Estética. Sou higiênica e deixo a minha peludinha.
anônima
01/02/2021 21h24
É só estética. Gosto de deixar a minha peludinha e mantenho a higiene sempre em dia.
anônima
01/02/2021 21h19
Não. Minha pepeka é peludinha e minha higiene é impecável.
anônima
01/02/2021 21h26
A minha florzinha é lisinha mas é cheia de gonorréia e candidíase. Nada a ver issae
anônima
27/10/2020 10h43
É mais por estética que as pessoas se depilam mesmo.
27/10/2020 09h43
Não acho que depilar é questão de higiene, nunca foi.
As pessoas estão desenvolvendo uma aversão aos pelos, talvez por acharem mais bonito todo liso, sei lá. É tanta conversinha sobre cor, tamanho e pelos que realmente deve ser muito difícil pra essa geração...
Eu acho homem peludo a coisa mais bonita! E os que conheço são muito asseados.
anônima
01/02/2021 21h59
Acredito que seja meramente estética, mas aparar é questão de higiene. Eu detesto pêlos no meu corpo, fico me sentindo insegura, suja e feia, mas acho bonito e excitante os pêlos corporais do meu namorado. Acho que é questão de gosto também, vai de cada um.
anônima
27/10/2020 12h18
Estética, tem gente que possui pelos e é seboso, assim como tem que não possui e é imundo.
01/02/2021 21h11
estética. os pelos tem função no corpo humano.
02/02/2021 00h48
Estética se tem pelos é porque eles servem pra algo
anônima
01/02/2021 21h20
Estética.
27/10/2020 09h47
Estética.
Higiene está ligado as demais coisas como banho etc.
anônima
27/10/2020 13h16
Somente questão de estética.
27/10/2020 11h21
Faço pela higiene, fica mais fácil de limpar, mas admito odiar pêlos.
eles respondem
27/10/2020 15h28
"desaparecerão em questão de anos"

Hahhaa, sim, alguns poucos MILHARES de anos
01/02/2021 21h25
"Minha professora de biologia disse na sala de aula, que os pelos do corpo hoje se tornaram desnecessários, e por causa disso desaparecerão em questão de anos."

Não sei se sua professora disse exatamente isso ou vc talvez tenha gravado a informação ligeiramente alterada. Do ponto de vista da evolução da espécie, os pelos se tornaram desnecessários porque não precisamos mais deles para aquecer o corpo ou proteger a pele do sol. Mas para que eles desapareçam por seleção natural não vai levar "questão de anos". Isso deve levar pelo menos algumas dezenas de milhares de anos.

PS: mantenho todos os pelos do corpo e lavo-os com água e sabão e nem por isso estou em condições de higiene piores do que quem se depila.
01/02/2021 21h24
Os pelos não vão sumir "em questão de anos". Os genes de pêlos corporais na população humana ainda são muito prevalentes e só vão sumir se isso representar uma vantagem evolutiva (que não é o caso, visto que eles não ajudam, mas também não atrapalham).
Acho impressionante ver uma professora de biologia adepta de uma concepção pseudocientífica refutada há anos
anônimo
27/10/2020 09h33
Deve ser adepta da neobiologia.
anônimo
02/02/2021 00h10
Estética
anônimo
01/02/2021 21h46
Estética, porque o pelo (no caso do homem) serve para proteger a pele dos raios do sol e diminuir a fricção nas axilas. O pelo nas areas pubianas seve como algum tipo de defesa, eu acho.
anônimo
27/10/2020 09h45
Falo por mim, depilo meu genital pelo fato de estética.
27/10/2020 10h01
Higiene antigamente era ter pelos, servia pra proteção/ e de bactérias, até pq se fosse assim raspa o cabelo da cabeça então... No corpo os pelos caem e se renovam, é só lavar q a higiene tá feita, então boa parte dos casos é estética eu acho.
anônimo
01/02/2021 21h09
Estética...
Higiene é tomar banho.
anônimo
27/10/2020 13h52
Depilar acho invasivo. Prefiro aparar o excesso. Até porque os pelos tem a sua função no corpo, não estão ali a toa. Depilar por higiene já vai de cada um.
27/10/2020 13h34
No homem, pelos pubianos não tem utilidade como proteção. Então, é só uma questão de estética.
27/10/2020 13h18
Faço por estilo mesmo
anônimo
27/10/2020 10h41
Meu caso faço pela estética