Maldição
anônima
27/10/2020 14h35
Depende...como utilizaríamos ela?
Em todo caso, já estamos perpetuando muitas coisas nas futuras gerações...Bom ou assustador?
anônima
27/10/2020 14h49
Maldição
anônima
27/10/2020 14h58
Somos imortais, nossa essência, alma, espírito, como vc quiser chamar renasce de várias formas e maneiras e "passeia" por vários tipos de existência que possa haver no universo; mas a nossa carne não é.

N podemos ter memória de outras vidas e outras passagens pq isso está ligado ao seu cérebro e tipo, n tem nenhuma relação com sua existência cósmica, o que acontece é que uma lembrança da alma pode algo mais "intuitivo", "sensitivo" e algumas coisas podem parecer q vc já teve contato antes, ou sentir q já viu ou vivenciou aquilo de uma forma n muito consciente, mesmo q vc saiba que vc n existia naquela época nessa encarnação.

Enfim, é um assunto muito interessante.
Passamos mt tempo adquirindo experiências através de outras vidas e percebe-se q alma mais antigas, desde crianças são muito maduras e sábias, q chega a assustar até adultos, ter conhecimentos q ela nunca teve acesso, oq acontece é q podemos trazer lições e aprendizados de outras vidas, por isso algumas pessoas desde novinhas parecem ter conhecimento e sabedoria sobre mts coisas e uma maturidade anormal para a idade. Tb podemos trazer medos, inseguranças e traumas de outras vidas e lições carmicas para aprender e cumprir.
eles respondem
27/10/2020 14h28
O juízo de valor sobre viver (se é chato, se é legal pra cacete) ainda é um juízo. E como todo juízo, depende da perspectiva.
Pessoalmente, eu gostaria de arranjar um propósito para a imortalidade, se essa fosse a minha sina. Porque na minha vida breve, eu já sinto falta de algo maior. Se o propósito deve justificar a brevidade da vida, um propósito ainda muito maior deve legitimar o de uma existência sem fim.
anônimo
27/10/2020 14h23
Depende! Tudo e perspectiva
27/10/2020 14h24
Ser imortal entre mortais é uma maldição. Mas se a ciência chegar a isso um dia, vai ser generalizado. Aí fica a mesma coisa.
27/10/2020 14h26
O Meliodas e a Elizabeth não curtiram.
anônimo
27/10/2020 14h39
nao gostaria
27/10/2020 14h48
bença! eu queria viver pra sempre mas como jovem!hehehe
anônimo
27/10/2020 16h29
Se as pessoas que amo em minha volta não morrerem como eu, talvez poderia ser uma benção, mas se só eu tiver imortalidade, eu considero como uma maldição