Depois que cheguei a vida adulta raramente fiz uma amizade, por observar muitas atitudes de desconsideração entre as amizades que se dizem verdadeiras e também por confiar, achar que estava criando um laço de amizade e a pessoa ir lá e me apunhalar, isso sempre fez com que eu me fechasse e mantivesse apenas um certo nível de coleguismo. Não quero ser hipócrita, não entro no mérito do julgamento. É que vendo tantas pessoas que se dizem amigas, sinto-me um peixe fora d'água e questiono se o problema não está em mim. Como é sua experiência com amizades?

elas perguntam
10 8
eles respondem
27/10/2020 19h43
Anônima, ninguém é perfeito!
Vai de você aceitar os defeitos contidos na sua amizade e avaliar se as virtudes presentes nela, te agradam a ponto de você tolerar os defeitos!
anônimo
27/10/2020 20h02
Não tenho muitos amigos e sinceramente nem me importo.
Me afastei de muitos por não concordar com as atitudes.
anônimo
27/10/2020 20h04
Eu nao tenho amigos. Nao sinto falta. Tenho colegas. Vivo minha vida numa boa.
anônimo
27/10/2020 20h07
Amizade não existe.
28/10/2020 02h42
Cheguei na vida adulta tbm só q como vc disse, difícil é arrumar uma amigo nessa fase, únicos q eu tenho são amigos de infância.
28/10/2020 00h17
Eu também, anônima.
anônimo
27/10/2020 21h55
Verdade
anônimo
27/10/2020 20h07
Há amizades daquelas que dão trabalho pra manter, ou seja, é algo meio forçado e dificilmente vale a pena. Agora, às vezes encontramos pessoas que têm gostos e visões parecidas, cuja companhia é bem-vinda. Mas são raras. Da pra contar nos dedos de uma mão.
27/10/2020 19h44
Posso dizer que hoje tenho 2 amigas e 1 amigo. Ambos conheci depois de adulto
anônimo
27/10/2020 19h44
Nunca tive amigos de verdade
elas respondem
28/10/2020 02h46
São poucas, bem poucas, mas são verdadeiras. Mas também dá pra fazer colegas, que também quebram o galho muitas vezes...=)
Quando me dá vontade de criticar, procuro lembrar que eu também não sou lá essas maravilhas de amiga, falho bastante, me interesso pouco.
anônima
27/10/2020 19h42
verdade, tenho o total de 0 amigos
anônima
28/10/2020 01h15
Nunca tive amigos desde que comecei a ter contatos com pessoas quando entrei no prézinho. Já passei dos 30 e continuo não tendo amigos.
anônima
28/10/2020 01h10
Eu ja me considerei ser de varios amigos, mas na hora do aperto poucas pessoas foram de vdd e me deram ombro amigo, alguns so mr procuravam quando nao tinha outros amigos.
Eu atualmente tenho 8 de vdd mas 3 eu posso contar se acontecer alguma emergência mas a principal pra TUDO sempre vai ser minha mãe.
anônima
27/10/2020 20h09
Pior ainda é quando começamos a ter amor próprio, n sobra praticamente ninguém.
A gente começa a cortar uma galera q n acrescenta, q suga, q tira nossa paz, q n nos passa confiança e aí só resta confiar nos animais.
anônima
27/10/2020 20h07
Tão normal é dificil ter amigos verdadeiros
anônima
27/10/2020 20h04
As pessoas são muito interesseiras.
anônima
27/10/2020 19h52
Eu sou amiga muito fiel, leal mesmo, não vou mudar meu jeito só por causa de gente que não presta pra amizades por aí, mas também se faz merda eu não perdoo, corto amizade sem pensar 2x.