Exemplo: usar 6mm para todos os circuitos (tomada, interruptor/luz)?
Ou até entre diferentes circuitos de tomadas tem que ter um tamanho diferente dependendo das cargas? Estou considerando tug( Tomada de uso Geral)

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
27/10/2020 22h44
As bitolas mudam dependendo do tipo de instalação, não seria viavel e nem recomendado por 6mm num circuito de tomada por exemplo
anônima
27/10/2020 23h05
Vou perguntar pro vizinho kkkkk
eles respondem
anônimo
27/10/2020 22h48
Não sei.
Minha especialidade é fio terra!

Você faz um buraco de 1m de diâmetro por 80cm de profundidade, enche de carvão mineral e coloca um fio com a ponta descascada, cerca de um metro, dentro do carvão, depois é só conectar na fiação.

“Gosto de mulheres espivetadas. Elas mudam com um abraço forte e aconchegante!”
27/10/2020 23h08
1 - ficará extremamente caro, fazer isso
2 - dependendo dos chuveiros, esse circuito específico pode demandar bitolas maiores, como 10mm
3 - na hora de ligar as tomadas, vai sofrer como um cão para conectar esses fios 6mm nos plugs de tomadas 10A
4- o perigo é o dimensionamento dos disjuntores, pois cada bitola tem uma carga Max específica, a grosso modo, e o disjuntor específico para evitar a sobrecarga nesse circuito.
anônimo
27/10/2020 22h41
Se usar todos de diâmetros menores
Pra maiores e menores
Os maiores sobreaquecem
Podendo causar um incêndio
E aumentando o valor da conta
Fora os disjuntores desarmando
Se usar todos diâmetros maiores
Não vai ter esse problema
Mas vai ficar carinho
anônimo
27/10/2020 22h45
Aqui se trata de todo tipo de assunto mesmo
27/10/2020 23h26
Contrata um profissional