Antes da pandemia eu estava frequentando a igreja e melhorei bastante, mas depois de tantos meses dentro de casa voltei à regredir.
Não sei dizer se isso é útil para todos, mas pelo menos para mim serviu.
28/10/2020 00h54
O próprio Jung era impressionado como o fenômeno religioso podia atuar sobre problemas psíquicos, mas duvido que isso seja Deus intervindo na química cerebral da pessoa, é apenas o poder natural da mente se auto-regular. Deus não causa nem cura doenças por mero capricho. Mas em um país onde o "deus" precisa de DINHEIRO todo tempo, eu me sinto até bobo falando seriamente sobre o tema.
28/10/2020 00h59
Sim, pra ele nada é impossível.
Estou tentando acabar com isso e me aproximar dele.
anônimo
28/10/2020 02h46
Já cansei de ver casos como esse que deram certo.
anônimo
28/10/2020 00h57
Estou passando por momentos difíceis e tem dias que sinto o senhor ao meu lado. Se possível ore e fale para o senhor seus problemas ele nunca te abandonará. Que Deus te abençoe
anônimo
28/10/2020 00h54
A religião é a primeira forma que as oessoas encontram de alento. Se ajudou, é válido!
28/10/2020 01h34
Não, tem vários casos de pastores q cometeram suicídio.
28/10/2020 00h51
Pode ser como um escudo para auxiliar a força de vontade, ter na mente e no coração e somar.
Um passo de cada vez. A pessoa, Deus, a Depressão.
""Eu posso, eu faço, eu consigo""
anônimo
28/10/2020 15h20
Sem dúvidas, ouça eclesiastes, provérbios, salmos, atos dos apóstolos, 1 coríntios ....
É muito bom, se não gostar de ler ouça pelo YouTube na voz de Cid Moreira
elas respondem
anônima
28/10/2020 00h59
A fé pode nos dar um outro olhar sobre a vida e tudo que está nela, me aproximar de Deus me ajudou a sair de uma depressão e não só a isso ainda realizei muitas coisas depois da fase ruim que vivi, só consegui isso pq tive muito fé e nós momentos ruins saber que tinha um ser maior olhando por mim e cuidando de mim me acalmava e me acalma até hoje.
anônima
28/10/2020 01h00
Bom, cristãos cometem menos suicídio porque encontram na religião o seu porto seguro.
anônima
28/10/2020 15h39
Depende da fé dela.
28/10/2020 00h55
Depressão se cura com tratamento. É doença. Deus não cura ninguém, é só a sua crença. O cidadão de bem acha que Deus cura do mal mas precisa ter arma pra defender a família. Ué, e Deus? Kkkk
anônima
28/10/2020 00h49
A religião pode ser um alento nessas horas difíceis, não custa tentar.
anônima
28/10/2020 00h50
Siiim!! Comigo foi assim e hoje sou muito mais forte e determinada. Nunca mais pensei em desistir dos meus sonhos
anônima
28/10/2020 00h51
A fé ajuda sim, independente da religião.
anônima
28/10/2020 00h57
Não acredito em Deus.
Mas sei que nem todos tem a condição de ir a um psicólogo ou psquiatra, e nessas horas a religião é um porto seguro.
anônima
28/10/2020 00h58
Psiquiatras existem .
anônima
28/10/2020 01h01
Gente, qual a dificuldade de entender q depressão é doença??
Mano, doença se cura como qualquer outra, indo ao médico e fazendo tratamento.
Parem de banalizar o q n é físico.
anônima
28/10/2020 02h46
- Deus, por favor, cure minha depressão?
- Não, fodase puta.
28/10/2020 01h36
Se aproximar de Deus sim, porém se prender as religiões não.
anônima
28/10/2020 02h44
Vc vai ter um pilar a mais pra acreditar e o sofrimento vai ser menor pq acredita q uma força maior vai te ajudar.
Se te faz bem, faça.
28/10/2020 02h45
Sem dúvidas! Acredito muito
anônima
28/10/2020 15h38
Sim mas sem se esquecer de buscar ajuda profissional
Nesse caso fé e razão devem andar juntas
Deus ajuda, sim. Mas a medicina também é importante, é o conjunto
anônima
28/10/2020 00h55
Sim tem casos de pessoas que foram curados , tem video no youtub