Estamos vendo de comprar nosso primeiro imóvel, vimos vários aps que chamaram nossa atenção. Porém, sempre morei em casa e ele também, não sabemos se a privacidade pode ser meio prejudicada ou algo assim ahsuahsuau quem morou ou mora em ap, pode me ajudar?

elas perguntam
12 4
eles respondem
28/10/2020 01h52
Nunca morei em apartamento, espero ter ajudado.
28/10/2020 01h53
Tá de brincadeira
Sim, privacidade em relação a casa pode ser prejudicada. Ou muito prejudicada
28/10/2020 09h58
dica:
aluguem um ap e morem para fazer teste.
Quem morou em casa geralmente estranha. tem horário pra tudo, pra furar parede, pra fazer uma pintura, na garagem nao pode colocar nada, espaços devem ser reservados, uns enchem o saco pq outro deixou um par de calçados na porta do ap em frente, um pq outro desceu com o cachorro sem colocar no colo.. outro pq o carro é grande demais e ficou fora da demarcação da garagem..
enfim, tem suas vantagens mas a privacidade de liberdade é totalmente diferente.
E ainda...tem grupo de WhatsApp pra discutir isso tudo, uma bosta.
28/10/2020 01h55
Privacidade não tive problemas, mas com o valor do condomínio...
28/10/2020 01h56
Moro em um AP (por causa do meu curso) e sim, os vizinhos escutam tudo e 99% são chatos pra krl! Uma vez eu tava estudando de boa ouvindo Lo-Fi (música só com toques calmo) sim, o volume estava baixo pq já era 22hs e então um vizinho foi lá e disse q eu estava incomodando o sono dele, e eu fiquei tipo?????? Só dava pra ouvir a música dentro do meu quarto.
anônimo
28/10/2020 01h54
Depende que tipo de privacidade vc diz.
Se vc gosta de dar festas ou escutar música alta eu recomendo mais vc procurar uma casa.
Já morei em AP e posso dizer que um dos maiores problemas é que facilmente vc pode levar muitas multas se não se "comportar" direito. Lembro que até fazendo qualquer tipo de barulho depois de uma certa hora hora dava problema com a portaria.
28/10/2020 01h55
O que tu quer dizer com privacidade? Nunca passei por nada e já passei por vários. Mas depende do que tu quer dizer.
28/10/2020 01h56
Se você gosta de festas ou de ouvir música alta melhor procurar uma cada, ap é cheio de regras, não pode fazer isso, se fizer qualquer coisa toma multa, se quer privacidade total melhor uma casa
28/10/2020 02h00
Seus vizinhos podem ouvir tudo o que acontece do outro lado da parede, não pode som alto, não pode usar eletrodomésticos depois de um certo horário, em muitos aps não pode nem ter churrasqueira na varanda até para fazer um churrasco para só duas pessoas, alguns não pode ter animais...
Fora que se tiver prédios ao redor você não poderá nem sair pelada pelo ap
anônimo
28/10/2020 10h04
Igual o amigão falou ali embaixo, aluguem um apê e tirem suas próprias conclusões. Eu morei em apê por 9 meses e a única coisa que sinto falta, é a vista do alto no fim de tarde, de resto mais nada. Não pode ligar o som um pouco mais alto pra limpar a casa, não da pra fazer aquele sexo agressivo/barulhento se não os vizinhos dos lado, de baixo e de cima ouvem, e por ai vai. Hoje moro em casa e prefiro ela, pois geralmente as casas são maiores, e claramente tem muito mais liberdade, não vai ficar divindo areas comuns com outras pessoas.
28/10/2020 10h10
Se você e seu marido são baderneiros e não sabem se comportar é melhor morar em uma casa. Muitos dizem que morar em apartamento é ruim porque não pode fazer barulho depois de tal horário, mas tudo é questão de bom senso. Mesmo se você for morar em uma casa, você também terá vizinhos e as casas não deixam de serem próximas uma das outras. E sim, as paredes têm ouvidos, já escutei vizinhos transando, já vi vizinhos andando sem roupa em casa, têm muito vizinho sem noção e esse negócio de multa é muito clichê, pelo menos no meu condomínio não funciona.
elas respondem
28/10/2020 02h01
Óbvio que vai interferir um pouco na privacidade, do que quer que seja, você conviverá com pessoas muito perto de você.. e que claro, por isso tem regras. Só pode fazer barulho até tal horário, essas coisas.. enfim, regras que cada lugar impõe.
Mas nada que seja impossível de cumprir. Moro em apto e moraria p muito mais tempo, tranquilamente.
A única questão em que mais vejo problema, é quando se tem o azar de ser vizinho de alguém que é insuportável e faz questão arrumar confusão com tudo. Digo isso pq já me aconteceu e não foi só uma vez..
28/10/2020 01h57
Olha...eu já incomodei uns vizinhos...=)
anônima
28/10/2020 01h59
Depende, eu moro de frente pra outro prédio e n tenho a privacidade q gostaria. São 4 apartamentos q ficam de camarote pro meu quarto.
Quanto a privacidade é só isso mesmo, vc pode colocar insufilm nas janelas, eu n coloquei pq n sei até quando vou morar aqui e n valia o gasto.
Ah e tem a função do vizinho de baixo escutar tudo, tipo cama batendo durante o sexo kkk
anônima
28/10/2020 10h07
Em apartamento é cada um na sua, pelo menos os q morei. Agora, quem gosta de olhar a vida alheia são sempre os síndicos, lá estão eles sempre bisbilhotando com que vc entra e sai, quando sai , quando chega