Pelo que eu entendi n é nada demais. Tipo vc até pode ser chamado para servir um ano se faltar gnt mas isso é raro de acontecer. E só é ruim se realmente ocorrer uma guerra, o que eu acho difícil no país em que vivemos. Pq vcs acham tão ruim assim ? É pelo medo da guerra mesmo ? Tipo em muitos lugares vc tem que servir sla por 2 anos já no Brasil 99% dos casos é só assinar um papel. Na minha cabeça n é nada demais

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
28/10/2020 04h27
É um sistema que humilha o jovem, com regras cretinas.
Basta ver no que se transformam quando ficam velhos. Ficam só querendo mamar nas tetas do governo.
Tem exceções, mas raras.
28/10/2020 13h41
Me arrependo de ter saído
28/10/2020 13h43
Só me arrependo em não ter seguido carreira
anônimo
28/10/2020 05h04
Nunca vi ninguém reclamar assim não

Se eu pudesse voltar no tempo até iria querer entrar pra realmente servir ( só assinei o papel pq sou de uma cidade sem quartel )
28/10/2020 05h13
Me alistei tranquilo, torcendo pra não ser chamado, claro
anônimo
28/10/2020 08h43
Risco de comer alimento racionado de refeitório, dormir sem privacidade em quartos compartilhados sem poder dar um barulho minimamente mais alto, fazer toque de alvorada, independentemente do sono que teve na noite anterior para algo que talvez não tenha escolhido fazer, tomar banho sem privacidade, algumas dessas coisas sob pena de fazer várias flexões de braço, limpar fossas, ficar em uma solitária pode ser muito fácil, basta o oficial encontrar alguma razão, privação de sono, fazer o grupo ser punido por causa de você, o que faz pessoas ficarem contra você.
Inclusive nos casos em que a pessoa não é convocada, no mínimo ela corre risco de perder privacidade sendo examinada na frente de outros homens em lugares sem divisória e às vezes sem higiene adequada, sendo periciada até nos dentes e de forma obrigatória, ao menos que dispensem, sem ter a opção de resguardar o seu corpo, se tiver a opção de trabalhar por fora ou entrar em alguma faculdade, precisa colocar o risco de ser convocado em consideração. Além disso, a pessoa precisa perder quaisquer compromissos que tenha durante os dias de alistamento, a fila é grande e o processo pode levar algumas horas (com a possibilidade de pessoas tocarem no seu corpo e algumas outras coisas em mente).
28/10/2020 09h02
Muito ruim
28/10/2020 09h16
O sistema te trata como um prisioneiro na base da humilhação e no fim vc só vai ficar ponta do meio fio e capinando pasto
28/10/2020 09h29
Eu queria servir só q mais pelo aprendizado msm... Mas n sou a favor de como as coisas funcionam n, os caras chingam e zoam a gurizada, tem um monte de nego se sentindo o Rambo e por aí vai...
elas respondem
anônima
28/10/2020 09h06
Eu sou mulher e não sou obrigada, mas, eu acho péssimo!
Isto não é servir a pátria, é ser manipulado, arriscar sua vida, preocupar sua família, matar os outros que também estão na mesma situação e, tudo em nome da corrupção e ambição alheia.
anônima
28/10/2020 09h34
Acho que se você tem possibilidade servir, você deve se alistar.. Acho que todo homem deve se alistar. Não seja um frouxo, seja homem.
28/10/2020 09h32
Deve ser.