Eu sei que existem leis para auxiliar aulehr que apanha em casa, mas conheço casos de mulheres que denunciaram e foram mortas pelo parceiro.

Curiosamente conheci um caso em que o cara apanhava da mulher; ele não largava ela pq era emocionante dependente dela, se bem que ali o problema era mais o abuso psicológico do que físico...

Mas o grande problema ainda é a violência contra a mulher dentro dos lares. Como será que poderíamos solucionar isso?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
28/10/2020 15h36
Poderiam colocar uma matéria na escola sobre, ou colocar uma grade obrigatória desde o ensino básico até o ensino médio dentro de alguma disciplina. Creio eu que isso é questão de ensinar a criança desde pequeno a respeitar a todos, mas nem todos os pais fazem isso, as vezes é justamente o contrário, alimentam ainda mais o machismo dentro de casa. Poderiam fazer atividades na escola que ensinassem como deve ser o convívio doméstico. É uma ação preventiva válida.
anônima
28/10/2020 15h37
Matar o agressor.
anônima
28/10/2020 15h01
As leis funcionarem, a polícia não ser o próprio ladrão
anônima
28/10/2020 14h54
Morte.
eles respondem
28/10/2020 14h53
Porque a lei é fraca, não pune como deveria.

Fora que muitas mulheres não se afastam do cara totalmente, algumas continuam perdoando e se encontrando com o traste mesmo após denunciar.
28/10/2020 15h05
Tem que investir mais e aperfeiçoar as ações da Delegacia da Mulher. E estimular geral que os casos sejam denunciados. Enfim, aqui todo liberaloide entra em loop porque se não for o Estado não tem como combater esse mal. O mimimi todo que existe por aí não serve pra nada. Imagine um cara que bate na esposa ouvindo na TV: "Bater na mulher é errado" e pensando "AHHHHHHHHHH, entendi, eu não sabia, amor, sai desse chão, nunca mais vou te agredir".
anônimo
28/10/2020 14h52
Facilitando o acesso a armas para cidadãos de bem
anônimo
28/10/2020 15h26
Dar liberdade pra mulher poder tirar a vida do cara enquanto ele dorme ou envenenando a comida dele pra deixar de existir um ser desses no mundo! Homem bate na parceira pq tem medo de encarar outro ou pq tem medo de resolver os problemas lá fora e quer descontar em um ser mais frágil que ele( na maioria dos casos)
28/10/2020 17h50
Não construírem casas.
anônimo
28/10/2020 18h56
Anunciar cursos de capacitação acessíveis é uma das formas, pois dependência econômica é uma das razões comuns para isso ocorrer.