Tenho a dizer o que já falo a mto tempo: ele é um idiota
anônima
28/10/2020 18h13
Um governo que nao da para defender versus uma oposição que não da para apoiar. Nada de novo. Porem, isso não vai ser aprovado, relaxa.
28/10/2020 19h16
Será provavelmente derrubado esse decreto, ou a tentativa de "privatizar" não vingará. Mas é a velha politicagem de: transferir o elefante da corrupção no SUS(congestionamento no que gera gastos exorbitantes) num setor importantíssimo quanto às UBS: para alavancar a economia: o resto que se foda!
Ou alguém em sã consciência, realmente acha que o cidadão comum, aquele pobre ou aquele bolsominion que votou no bozó por exemplo: terá condições de custear um exame de ressonância magnética por exemplo? Ou um tratamento dentário/dentista? Um pouco mais a fundo vai: que Clínicas vinculadas ao SUS, portanto à UBS, temeram perdeu o monopólio? Ofereceriam mais qualidade nos serviços? Claro que não. Haja vista nas clínicas privadas o desrespeito a desumanidade: a diferença é que não tem tanta demanda quanto no SUS.
Mas sim, claro, super viável economicamente para um bom gestor numa boa administração e com "Saúde".
anônima
28/10/2020 18h16
Triste e preocupada, já que a maioria dos brasileiros necessita do SUS e tenho casos na família que não podem pagar plano de saúde, como vão ficar ?
anônima
28/10/2020 17h14
Tenho a dizer que o presidente do meu país é mais burro que eu, ajuda na minha auto estima
anônima
28/10/2020 16h38
O q esse bosta está querendo fazer dessa vez?
anônima
29/10/2020 00h52
O que eu tenho a dizer? Que o desmonte já vem sendo preparado há muito tempo. Desde antes do Governo Bolsonaro, aliás. Privatizar, nem que fosse parcialmente, apenas aceleraria esse processo. Quando temos uma PEC do Teto de Gastos (ou PEC da Morte, para os mais íntimos) vigente e cortes constantes no orçamento da Saúde, significa que já estamos testemunhando o desmonte do SUS.
É a velha tática de sucateamento proposital do setor público para justificar a existência de um setor privado. A lógica do Liberalismo é essa. Transformar serviços essenciais em mercadoria. Diminuir o domínio público sobre recursos, em favor de interesses privados. Não vejo motivos para comemorar mais um dos recuos desse protofascista a quem chamamos de presidente, porque o desmonte já está em curso, privatizando ou não. A indignação que as pessoas demonstraram, hoje, com o anúncio do decreto, deveria ser demonstrada todo santo dia.
28/10/2020 19h45
Ele é um imbecil!
anônima
28/10/2020 19h42
Bolsonero e uma farsa, só quer proteger os batutinhas dele e ferrar com o país.
28/10/2020 22h23
O de sempre: Eu avisei!
anônima
28/10/2020 19h27
Não consigo entender como isso pode dar certo, já que a saúde é um direito de todos e dever do Estado (196 CF).
anônima
28/10/2020 23h26
Direi aos meus filhos e netos, que não ajudei a eleger esse energúmeno.
anônima
28/10/2020 17h13
que tem que acontecer mesmo.
so quem eh da área da medicina sabe a desgraça que o sus eh pra medicina e pra saude
anônima
28/10/2020 17h11
Eu ainda não entendi esse decreto, as clínicas da família e postos de saúde vão ser administradas por empresas privadas e o governo federal vai pagar ( uma parceria) ?
Não entendi!
eles respondem
anônimo
28/10/2020 16h46
Os deputados vao derrubar o decreto dele. Já apresentaram projeto de decreto legislativo com essa finalidade.esse otário não conseguiu nem privatizar os correios imagina o sus.
28/10/2020 17h02
O Brasil definitivamente virou um mundo distópico, ninguém mais se importa com o fato, é tudo histerismo doente. Não tem desmonte nenhum, não tem a mínima chance de "privatizar" o SUS (o termo nem faz sentido) nem desmontá-lo, não passa no Congresso nem a pau. É a mesma palhaçada do "privatizar a água" que aconteceu antes. O bozo é patético, mas não dá pra aguentar a petezada cretina SEMPRE inventando merda pra dar chilique. Lula definitivamente é o maior câncer da história política do Brasil, se deixar esse doente solto ele vai GARANTIR o bozo reeleito em 2022.
28/10/2020 16h40
Pq o SUS vai ser "desmontado" ?
anônimo
28/10/2020 19h31
Ele quer imitar os EUA em tudo, só que não vê que lá o pobre é o rico daqui. Faxineiro lá tem BMW e pode pagar por atendimento. Já aqui o pobre não está conseguindo nem comprar arroz direito.
anônimo
30/10/2020 10h35
O desmonte não será por decreto. Será pelo abandono, como foi feito com a educação básica. Quem puder, recorrerá ao sistema privado.
O neoliberalismo fará isso. Justificam que a concorrência melhorará os serviços e custos.
É um ledo engano, já que não existe monopólio e os empresários samaritanos podem prestar seus serviços à vontade.

“Falta entendimento com a nova forma de fazer política. Essa distopia ainda precisa ser melhor entendida.”
anônimo
28/10/2020 18h23
serio?
Por que vc é pobre já sabe que o sus não tem PORRA NENHUMA PARA FAZER DESMONTE.
O SUS ESTA EM SUCATA A DECADAS.
anônimo
28/10/2020 16h38
Precisa é privatizar tudo, inclusive o SUS
anônimo
30/10/2020 10h36
sus salva vidas. elenão
29/10/2020 01h04
Não. Incrível como espalharam e mobilizaram algo que nem existe.
anônimo
28/10/2020 19h26
Decreto já vai ser revogado.

Ele não sabe o que está fazendo e claramente incapaz de ocupar o cargo de presidente.
anônimo
28/10/2020 22h20
Os 56 milhões de imbecis que votaram nele concordam.
Nada de anormal.
28/10/2020 16h40
Vou te dizer, esse Bolsonaro é foda. Ele vai acabar levando meu voto em 2022 de novo.
28/10/2020 22h23
O SUS é uma merda de qualquer jeito, nego fala como se aquilo fosse mil maravilhas huahuahua....

Eu já usei e te falar, você mais se estressa do que consulta, acaba tendo que pagar um plano básico de algum hospital particular meia boca, que ainda é melhor do que o SUSto.

Vai marcar uma consulta é para mais de 15 dias, para exame então nem se fala, você morre antes de descobrir o que tem, e se precisar de uma cirurgia, é melhor rezar porque demora horrores. Tem gente que espera mais de 5 meses para fazer uma cirurgia, isso quando não morre antes.

Eu acho que, independente de ser público ou privado, o governo deve sim dar suporte a pessoas carentes sem condições para fazer consultas/exames e etc.... Nem que fosse subsidiado, como as empresas de transporte coletivo.

É muito engraçado ver esse povinho falando como se esse SUS fosse uma conquista para o brasileiro que passa muito nervoso com esse sistema horroroso. Eu acho sim que deve buscar aprimoramento através do setor privado e não acho que é uma tentativa de acabar com o acesso a saúde, pois isso consta na constituição do país que todos tem direito a saúde, embora hoje esse termo tenha se relativizado para fazer palanque de político.
anônimo
28/10/2020 19h22
Governos de esquerda criaram as OS e leis que permitem que os hospitais sejam geridos pelos amigos laranjas.

Quando Bolsonaro faz o mesmo de forma transparente, com abertura de licitação para livre concorrência os demônios o acusam do que fizeram.

Quanto ao SUS, ele não foi criação do Lula, a CF de 1988 assegura saúde, segurança e educação como obrigações do estado. Chame do que quiser, SUS, INAMPS, o Estado Brasileiro está obrigado pela CF a fornecer, mesmo que porcamente, os três.

Quem fala uma merda dessas não tem a mínima noção básica de cidadania.
28/10/2020 17h56
Acho o melhor caminho para o desenvolvimento da saúde brasileira.
28/10/2020 19h39
Desmonte do SUS? Isso não vai passar.
28/10/2020 19h37
Pelo que vi nem os especialistas da saúde sabem de fato o que qui ta acontecendo, parece que à um processo de um novo modelo de PPP feito pelo Paulo Guedes e sem participação da pasta Do Ministério da Saúde, que convenhamos ali só tem um capacho subordinado.
anônimo
28/10/2020 16h58
Pesquisem o hino nacional falando sobre o sus é a previsão da realidade
28/10/2020 18h15
E agora, quem poderá nos defender?

#CunhaLivre
anônimo
28/10/2020 16h39
Você sabe o que é uma parceria público-privada?
O Corujão lá no início parece ter ajudado mais do que apenas o sistema público sozinho. Parece até o argumento que é usado contra o novo marco do saneamento.