meus pais sempre foram crentes e eu sempre frequentei a igreja, mas a real é q a partir dos meus 17 anos comecei a ficar incrédulo, eu sempre tnho picos de crença e ateísmo, mas no final, sempre me pego descrendo, acho absurdamente inaceitável a ideia de crer em algo q ninguém nunca viu. Pra vcs q creem, vamos ser sinceros, crer em Deus é uma aposta.....Ainda frequento a igreja e me aprofundo nos assuntos, mas estou a espera de q um dia eu consiga crer

eles perguntam
6 13
elas respondem
anônima
28/10/2020 20h14
é isso que Deus quer, quer que confiamos neles sem ele aparecer para nós, se n qual seria a graça? Todo mundo veria ele e iria pro céu pronto e acabou, esse mundo nem existia. Quem crê em Deus sem vê-lo será recompensado. Nós precisamos sentir e n ver. Deus n precisa provar nada para nós
28/10/2020 17h27
Isso é muito complexo, vc não é obrigado a acreditar em nada. Talvez seja sua idade, isso é normal. Minha filha diz que não acredita. Talvez vc creia futuramente. Mas não se cobre tanto, religiosidade é uma questão muito peculiar. Aos poucos vc vai se conhecendo melhor. Boa sorte.
28/10/2020 20h33
Não é o único.
anônima
28/10/2020 17h33
e pra que você precisa crer? pra se provar pros outros?
anônima
28/10/2020 18h22
Vc n é obrigado a crer. Siga respeitando quem acredita e pronto. Sem problemas.
anônima
28/10/2020 17h22
Mas a vida é sua, vc acredita no que vc quiser
eles respondem
anônimo
28/10/2020 17h28
Não existe ateu quando a casa ta pegando fire
anônimo
28/10/2020 17h43
Eu te entendo, passo e passei pela mesma coisa, por isso quero fazer um estudo minuciosamente de tudo, eventos sobrenaturais, Bíblia, Deus e deuses etc tudo, pra justamente perder todas as dúvidas que eu tenho.. somente quero a vdd
28/10/2020 20h11
Nós vamos crescendo, se os pais creem em Deus, acaba trazendo essa crença para nós, porque crescemos em meio a eles que creem, mas depois vamos ficando mais velhos, deixamos de ser crianças, a nossa opinião passa a ser mais forte em nossas vidas, passamos a tormar mais decisões, podemos continuar crendo em Deus, ficar até mais convictos ou acontece de deixarmos de acreditar.
Existe casos de pessoas com quadros de saúde grave, que pediram a Deus a cura e de forma repentina ficaram curados.
A Bíblia nos leva a crer em Deus e há outras coisas também.
Existe uma luz que ilumina a Terra, que a aquece, temos oxigênio, sentimos o vento, nós os seres humanos, temos olhos para vermos, ouvidos para ouvirmos, boca e o que é necessário para falarmos, mãos e braços para pegarmos as coisas, pés e pernas para andarmos, todas ou quase todas as partes internas e externas do nosso corpo têm finalidades que já descobrimos, até células microscópicas podem juntar-se e formar um outro ser, entre outras coisas, esses são alguns exemplos. É notável um raciocínio, uma inteligência incrível, superior, nessas e outras coisas existentes, não dá para eu acreditar que simplesmente essas coisas existem, sendo que é tudo complexo, muito bem elaborado e com finalidades, essas e outras coisas indicam a existência do Criador, a existência de Deus.
28/10/2020 20h20
Eu era assim também
Não é bem uma aposta não, Leia as cinco vias de Santo Thomas de Aquino. Vai ver que não é só na "base da fé", são 5 argumentos muito fortes, bem estruturados e bem fundamentados a favor da existência de Deus, todos partindo de lógica e filosofia, não tem nada de versículo bíblico, só lógica, mas não são nada simples, usam muito da filosofia aristotélica e ontologia.
Depois leia sobre a vida, mais especificamente o fim da vida dos apóstolos. Tem gente que mente pra poder ganhar alguma coisa ou ter vantagem, mas mentir pra morrer torturado, crucificado, esfolado, etc...que nem eles, nunca vi.
A propósito o que o @carpediem disse tem boa semelhança com a quinta via, muda algumas coisas, mas tem um sentido próximo
Você não quer acreditar porque não viu uma argumentação boa a favor e nunca vai ver se continuar só em culto de crente, só vai ver gritaria. Leia o que eu te recomendei e depois estude sobre a história da igreja católica, se continuar sendo ateu depois disso... é com interferência divina e milagre pra mudar
28/10/2020 20h25
Ué eu n vejo o ar e ele existe. MT coisa era impossível séculos atrás e hj em dia é realidade. Vai q daqui a milênios, no julgamento Deus se faz presente e fala "tu n acreditava em mim meu filho, vou passar no telão todas as punhetas q tocou pensando na Gretchen"..
anônimo
28/10/2020 18h40
Somos dois!
28/10/2020 20h32
Não existe Ateu cara, Como vc vai provar algo que nunca viu ou nunca sentiu ou seja lá o que for. Seja agnóstico e não dê explicação pra ngm, assim as coisas fluem melhor.
28/10/2020 20h31
Eu já acreditei muito em Deus, hoje nem tanto.
Mas depois que eu parei de pedir as coisas para ele ou culpar ele ou rezar para ele.
As coisas melhoram muito.
Acho que ele tá meio de saco cheio de tantas solicitações.
O livre-arbítrio nos foi dado, então pare de rogar o nome dele em tudo.
28/10/2020 17h21
Parabéns.
anônimo
28/10/2020 21h25
Complicado
28/10/2020 17h17
Você percebe que tem forças maiores que o seu "eu" atuando fora e dentro de você?
28/10/2020 17h38
Uma pergunta, o que mudaria se você descobrisse que Deus existe ou não?
anônimo
28/10/2020 17h36
Vc parece estar na fase de não mais acreditar, porém ainda tem medo de negar a possibilidade da existência de um ser maior