Voce fala mal do bolsonaro, você ja é visto com pró lula e PT. Você fala mal do Lula voce ja é visto como pró bolsonaro.

eles perguntam
6 11
elas respondem
anônima
28/10/2020 23h28
Trata-se de um fenômeno que os sociólogos chamam de ultrapolítica. Para o senso comum, se você não estiver envolvido na guerra contra O Inimigo (assim mesmo, com letra maiúscula), então, você só pode estar com O Inimigo.

O maior exemplo disso é justamente o que você menciona. Quem não votava no Jair, em 2018, era automaticamente tachado de petista/passador de pano de corrupto. Do mesmo modo, quem não votava no Haddad, era automaticamente fascista.

A ocorrência deste fenômeno é um claro reflexo do nível de despolitização em que a gente se encontra.
anônima
28/10/2020 22h48
Pois é, parece que tem gente que não entende que se você não gosta de políticos corruptos, automaticamente você não gosta nem do Bolsonaro nem do Lula e mais um monte.
28/10/2020 22h51
A pergunta que não quer calar.
Nem me atrevo.
anônima
28/10/2020 22h44
É a moda
anônima
28/10/2020 19h36
Realmente é uma chatisse.
anônima
11/03/2021 09h24
Sou Bolsonaro 2022
eles respondem
anônimo
28/10/2020 22h41
A única coisa que eu sei é que ser contra o presidente é modinha.
anônimo
28/10/2020 23h53
deus me livre de ser confundido com petista só pq eu detesto o bozo
anônimo
28/10/2020 23h38
Quando se tem uma opinião, quem discorda, o transforma num inimigo. No aspecto político, te joga para um grupo oposto, com um líder como exemplo.
Esse pensamento binário atual, pode continuar por muito tempo, cessando a possibilidade de surgimento de novos líderes.

“Será que essa que essa minha estúpida retórica, terá que soar, terá que se ouvir por mais mil anos?” Caetano Veloso.
anônimo
28/10/2020 18h59
Pq se vc ñ é bolsominion, então, automaticamente é de esquerda.
28/10/2020 19h04
Conversa de liberaloide.
Inclusive, existe o liberaloide isentão prudente e sofisticado que não é lulista ou petista, mas que não faz nenhum esforço contra o stablishment, que normalmente é mais tolerante a esquerdista/progressistas e menos tolerante a quem não é (precisa nem ser conservador, basta ver o que passa na televisão vou o que muitas empresas usam como propaganda para ver abordagens que levam a julgamentos e patrulhamentos, independentemente de ter razão ou não).
28/10/2020 18h59
É que tem muito idiota por metro quadrado!
anônimo
28/10/2020 18h58
Eu não sei, tbm me pergunto isso...
28/10/2020 22h39
Por causa da polarização.

Quem é de direita pensa que todo esquerdista é petista, e quem é de esquerda pensa quetodo direitista é bolsonarista.

O Brasil está muito radical, politicamente falando.
28/10/2020 22h45
Nada a ver
Não caia nesse Papinho terraplanista
28/10/2020 23h55
Se não gosta ser taxado como bolsonarista ou petitsta simplesmente pare de falar sobre política, isso não acrescenta nada na nossa vida além de brigas e intrigas.