Pra que diabos pagamos tantos impostos então, acabamos pagando duas vezes pra ter os mesmos serviços.

Vide essas estradas, se quer ir pra Santos é 26 reais de pedágio, se quer ir pra Campinas que não dá nem 100 km, 20 reais. Enquanto nos EUA as rodovias não tem isso.

Na Alemanha, na Autobahn, onde se você possui um carro que chegue a velocidade de 300 km/h, e tranquilo, e é uma rodovia pública.

Pq então não privatizar a câmera de deputados federais, a do senado, do STF, a presidência da República? Já que esses canalhas são os que mais gastam o dinheiro dos nossos impostos?

eles perguntam
4 6
elas respondem
28/10/2020 19h54
#voltaguilhotina
anônima
28/10/2020 19h55
Qual a relação do voto com privatização?
28/10/2020 21h29
Privatização

Traz vantagens caso a empresa em questão ser despesas ao estado (contribuintes/povo português (no meu caso).

Claro que pode ficar mais caro o produto visto que o estado não "contribui" para o produto nem o financia.
Mas o estado fica com mais dinheiro para gastar no que interessa (mas como a vida é foda provavelmente eles vão gastar em merda inútil como em jardins e o carai só para falar "fizemos uma coisa bonita" ou para subir ordenados de quem esta no barco com eles e para ganharem votos)

É isso
anônima
28/10/2020 21h34
Não sei, amigo. Não sei.
eles respondem
anônimo
28/10/2020 21h37
O neoliberalismo tem esse paradoxo; acabar com o estado para a iniciativa privada se apossar dos serviços.
Mas ao mesmo tempo quer continuar com o rentismo, que só é possível com o governo vendendo títulos públicos. E pra arrecadar dinheiro o governo precisa cobrar impostos.
Ou seja, é uma pirâmide financeira.
anônimo
28/10/2020 21h41
Tem que privatizar mesmo essas merdas públicas cheias de corruptos. Pagamos impostos para nada mesmo
28/10/2020 21h45
O fim de gastos públicos que acompanha uma privatização não contribuiria justamente para o fim do gasto duplo?
anônimo
28/10/2020 21h23
É ridículo querer comparar Brasil com Alemanha ou Estados Unidos, é mesma coisa querer comparar um Fusca e uma Ferrari.

Quer uma comparação honesta? Coloca ao lado de outro país sul americano.

Só uma observação no Estados Unidos tem pedágio, inclusive tem a opção de sem parar que de chama sunpass
28/10/2020 22h04
Tem que privatizar sim. Serviço só cria vagabundo acomodado e roubalheira. O que não pode é tentar privatizar o SUS no meio de uma pandemia como todo mundo não tendo dinheiro pra nada
anônimo
24/12/2020 23h46
Entraram nessa ainda boba.
Nas o povo não vive sem o estado.