pessoas que nao tem um nivel superior de escolaridade sao vistos como inferior aos que tem na opiniao d vcs ?
por exemplo pessoas que fez uma boa faculdade pra uma que trabalha no mercado
vcs acham que é mais dificil de uma pessoa encontrar alguem assim ?
uma mulher que fez uma boa faculdade namoraria um cara que tem um ttabalho simples ?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
29/10/2020 15h36
Algumas pessoas pensam isso mesmo, principalmente entre mulheres.

Obs: Nem adianta as muié vir comentar aqui me xingando, é um fato que muitas de nós são interesseiras.
anônima
29/10/2020 15h38
Sim principalmente cursos como medicina e odontologia
29/10/2020 15h36
Sou formada, em universidade de renome, e isso não me faz ser superior aos outros...
Eu acredito que a grande maioria não se sente superior por ter ensino superior, mesmo pq, dependendo da formação, se for mais humanística, ele pode sair se sentindo mais igual do que superior rs

Agora, claro, tem alguns cursos de elite como medicina, odontologia, direito. Eu não conheço muuita gente que faça esses cursos A FUNDO, mas dos que conheci, me pareceram ser super tranquilos tbm. Claro que deve ter gente que se acha. Mas tem gente que se acha por qualquer coisa! Acho que tem mais a ver com ela do que com ela ter ensino superior. Acredito que se a pessoa já for tendente a se achar, vai se achar até por 10 reais a mais rs

Eu não me preocuparia tanto com isso. Pelas pessoas que conheço, posso dizer que isso de se achar por ter faculdade é o caso da minoria.
Eu acho meio estranho quem se acha por ter estudado mais, pq quanto mais a gente estuda, mais a gente vê o tanto de coisa ainda não estudada que tem, e que a gente não sabe. Não faz muito sentido pra mim a pessoa se achar mais que os outros.

Edit: E não sei pq negativaram. Ele perguntou a opinião da gente e eu respondi com a minha opinião e a minha vivência! Eu hein! ks

Obs: A maioria que disse que "com certeza", falou com base no que Acha. Eu vivi, tanto como universitária como vendo outros universitários ao redor. Por isso queria que não pegassem o que eu disse como absurdamente inaceitável pq não é. Continuo dizendo: eu não me preocuparia tanto com isso. Quem tem tendência a se achar vai se achar por qualquer coisa. Tem mais a ver com o jeito da pessoa do que com o fato dela ter cursado faculdade. Tanto é que tem gente que não tem nada do ponto de vista material e se acha, e gente que é doutor em alguma coisa e é mais humilde que a gente junto! :D

Obs: acho que depende da família tbm. Tem família que digamos, é, hm.. "nojenta".. mas isso tbm é difícil. A maioria dos cursos de faculdade Não é de elite.
anônima
29/10/2020 15h42
Só no mercado de trabalho. Na hora da paquera o mais bonito na aparência sempre vence, principalmente mulher.
eles respondem
29/10/2020 15h37
"uma mulher que fez uma boa faculdade namoraria um cara que tem um ttabalho simples ?"
Dificilmente.
29/10/2020 15h40
Para boa parte da sociedade sim, pois ela é moldada e criada para isso, passar por todos os estágios escolares e ir trabalhar. Assim, os que "saem" dessa linha, saem de um "padrão de normalidade" imposto, logo, são ditos "vagabundos, folgados" e blá blá blá. (em geral depende do seu ciclo de convivência)
29/10/2020 15h41
Típico de países subdesenvolvidos como o Brasil, que ainda acha que tá no período colonial, que só por ser formado em medicina e direito, podem ser chamados de "doutores", sem ter feito um doutorado.

Mas, mas, mas... Tenha muito dinheiro que pouco vai importa se você tem diploma ou não.
29/10/2020 15h38
Creio que a maioria das pessoas que são formadas no superior pensam assim. Eles não devem demonstrar muito essa arrogância, mas com certeza está alí na mente dele que ele é melhor, superior, que os outros que não têm são escória, são interiores, etc...
Mas eles não vão sair por aí falando isso, né. Mas com certeza pensam assim.
29/10/2020 15h34
Infelizmente, para alguns, sim...
anônimo
29/10/2020 16h22
Não, pra mim é de boa
29/10/2020 15h56
Você só precisa encontrar a fórmula do dinheiro. Resolvido.
anônimo
29/10/2020 16h00
Pra mim nível superior é só status, e o único objetivo é ganhar dinheiro independente do cargo, quem negar é hipócrita, ai mais eu amo o que faço... aham quero ver trabalhar de graça sem reclamar! se eu quiser não faço mais nada pra sempre, pois invisto em renda passiva, desde os primeiros empregos da vida