Talvez na pré-história praticamente não o fizesse, mas sera que na era antiga e medieval fosse muito comum?
Se não, nos últimos 50,60,70 anos a masturbação deve ter afetado muito a maneira do homem se comportar e correr atrás de seus objetivos, modo de agir, já que de lá pra cá surgiu conteúdos pornográficos, eróticos (revista, imagem digital, vídeos)...?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
29/10/2020 22h55
Não é relevante pra mim, ótima noite pra você
eles respondem
29/10/2020 23h07
Acho q sim, mas n com a msm frequência, até acho q sexo era fácil pq estrupavam, era mais barato, e n se tinha muita informação pra temerem tanto o sexo. E n tinha muita imagem pra se instigar
anônimo
29/10/2020 23h00
A julgar pelo tos macacos fazem, é certo que seja até mais que hoje.

“Vídeos e fotos animam. Mas nada supera palavras ousadas.”
29/10/2020 23h01
Não sei.
30/10/2020 20h18
Faziam muito mais, sabe como a vida era um tédio?
anônimo
30/10/2020 20h22
Acredito que não, por que na época a única intensão do sexo era procriar
anônimo
30/10/2020 21h38
Isso sempre existiu em todas as espécies de mamíferos...claro, cada espécie fazendo da sua forma