Cresci com minha mãe me levando pra igreja desde bem pequeno, na maioria das vezes eu não gostava de ir. Cresci e virei adulto e parei de ir com uns 21 anos...desde então eu não senti falta da igreja e a cada ano que passa parece que fica mais difícil de eu voltar a frequentar uma, porque eu não sinto vontade de ir, não me identifico com a cultura evangélica.
Mas eu sou Cristão, acredito na palavra da bíblia, só não me sinto bem em ir pra igreja.

Fico triste pois queria ser aqueles filhos bem evangélicos e que estão toda semana na igreja como minha mãe queria, mas não posso ser alguém que eu não sou outra vez.

O que me choca é isso, quanto mais tempo sem ir para a igreja, eu deveria sentir saudades de voltar a ir, pelo fato de ir desde criança, mas não sinto faz uns 5 anos.

Aí queria entender porque não tenho vontade de voltar a ser evangélico.. .

De*

eles perguntam
9 7
elas respondem
30/10/2020 16h15
Você é cristão e nao sabe o porquê? Isso é muito simples. Se você alimentar a carne você vai querer fazer coisas da carne, se você alimentar o espírito, você vai querer as coisas do espírito, tudo é uma questão de comunhão, você se afastou de Deus pelo que eu entendi logo você não vai querer ir pra igreja mesmo. Lembre-se, você não precisa ir a igreja pra servir ao Criador, mas também não se meta em lugares que possam te fazer mal.
anônima
30/10/2020 16h14
Eu cresci na igreja (não evangélica), minha vida era estudar minha religião, eu era ajudante, fazia as leituras, amava fazer parte e mesmo assim eu deixei quando tinha 18 anos. A igreja me deu apoio, ao mesmo tempo que me afastava da sociedade, me deixava cada vez mais retraída, eu já era esquisita e por ser da igreja tiravam sarro de mim e me excluíam (em parte culpa minha que não sabia me posicionar como hoje em dia.) "Não vamos chamar ela, porque ela não bebe", " Ela não pode ir porque é da Igreja" bláblablá
Não me arrependo de ter deixado, acredito que ser uma boa pessoa é o suficiente, e não voltaria só para ser vista como boa filha.
O que acontece é que amadurecemos, apenas isso.
Religião é uma prisão da mente.
anônima
30/10/2020 16h09
Igreja é um porre mesmo. Além disso na maioria delas os pastores não tem o mínimo de estudo para serem pastores.
anônima
30/10/2020 15h47
Se não quer ir, não vá, então
Isso é escolha sua
anônima
23/05/2021 16h46
Vá na católica, lá tem mais mulher bonita, eles não te cobram o dízimo e nem gritam.
30/10/2020 16h18
É mais cômodo ficar em casa, mais ou menos como fazer exercícios por exemplo, quanto mais faltar menos terá vontade de ir.
Se você quer, tem que se propor a fazer, a vontade do inimigo é que nos afastarmos cada vez mais da igreja mesmo.
Não se culpe por isso!
anônima
23/05/2021 16h31
Também não sinto falta de ir à igreja. No meu caso, Igreja Católica.
Não acredito mais em nada, aquelas palavras são completamente sem sentido algum para mim.
23/05/2021 16h50
vc não tem Jesus como Mestre e Deus como seu Pai , ele nunca falou contigo ?
vc ia só pra fazer a vontade da sua mãe , vc ainda não teve experiencia com Jesus
mas vá assim mesmo , hoje é dia de culto
23/05/2021 17h02
Aconteceu o mesmo comigo. Ia a igreja com minha mãe sempre, mas nunca me senti bem. Pelo contrário, me sentia desconfortável! Parei de ir aos 12 anos e nunca mais fui e não tenho vontade. Em nenhuma!
eles respondem
anônimo
30/10/2020 15h44
Já passei por isso mas sou católico e a igreja católica é muito melhor... E hoje vou na católica
Já fui nas duas evangélica e católica
30/10/2020 15h46
O único motivo pra ir nessas "igrejas" caça-níquel é uma obsessão doentia em dar dinheiro pra picareta.
anônimo
30/10/2020 15h58
Ler a Bíblia também faz perder a vontade.
30/10/2020 15h58
Não frequente igrejas evangélicas. Vá à Católica.
anônimo
30/10/2020 16h05
Digo o mesmo, e não tenho um pingo de vontade de ir dnv
anônimo
23/05/2021 15h30
Ore.