Trabalho de conclusão de curso
o que é feito?
somente é feito quando a pessoa termina a faculdade ?

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
30/10/2020 20h26
Um trabalho que vc tem que escolher um tema dentro da sua área de formação e criar um problema de pesquisa, a partir do problema vc cria objetivos para responder o problema de pesquisa. Daí vc faz a metodologia que é como vc vai fazer o trabalho, pode ser entrevistas, história de vida etc, depois tem que fazer as referências bibliográficas que são o que os autores falam sobre o tema, depois tem os resultados que vc vai comparar as referências dos livros com o resultado da vida real e por fim as conclusões sobre a sua pergunta de pesquisa.
30/10/2020 20h17
Acho q nao é só na faculdade, conheço gente q fez curso e teve q fazer tcc
anônima
30/10/2020 20h20
é um trabalho no ultimo ano do curso cada dupla tem um tema diferente
anônima
30/10/2020 20h18
é "trabalho no colo do capeta" pq é tenso e sombrio
anônima
30/10/2020 20h19
É o inferno na sua vida
eles respondem
30/10/2020 20h30
Você escolhe um tema específico e bem definido da sua área e desenvolve ele no formato de uma monografia, ou um artigo, ou um projeto. Acho que são essas opções.

Não necessariamente no final mesmo do curso. A maioria das instituições impõem certa percentagem de carga horária cumprida como pré-requisito.
anônimo
30/10/2020 20h44
Eh um trabalho apresentado geralmente nos semestres finais da faculdade como requisito para colação de grau. Exemplo mais comum eh uma monografia, onde vc escolhe o tema e tem que escrever sobre ele e depois fazer defesa perante uma banca formada por professores da instituição.
anônimo
30/10/2020 20h17
O TCC você faz na primeira semana de aula, junto com o trote.