Gente, me separei ja tem 4 anos, e ele ate refez a vida dele e ate casou. So que sempre ele dizia q se eu arrumasse outro namorado que ele tomava a guarda da minha filha. Que ele ia pedir a guarda dela.. Depois que ele casou ele parou c isso.. Mas to a 4 anos solteira, e hoje ouvi da minha mae que eu posso refazer minha vida, mas que se eu for namorar ou qualquer coisa que eu faca, que eu tenho que fazer escondido pra ele nao querer usar p tirar minha filha de mim.. Eu sou uma otima mae, nao deixo ela com ninguem pra sair. Eu so saia antes da quarentena 1 vez por mês que era quando a madrinha dela pegava ela p passar o fim de semana, e a ultima vez q sai foi em janeiro, a ultima vez q fiquei c alguem foi em janeiro. Ate porque na pandemia nao dava p sair e nem deixar minha filha com ninguem. Mas me sinto presa, tudo que faço na minha vida pessoal, tenho que escutar que tenho q fazer escondido pra ele nao achar ruim... Nao posso postar nada sorrindo, ou bebendo com amigos que eu posso ofender ele. O que vcs acham disso? Eu abri mao de tudo que tinha direito no.divorcio, porque ele dizia que se eu pegasse algo que ele pedia a guarda e disse q ele n pagaria mais do q 15% de pensao. Eu aceitei porque fiquei c medo de perder ela.. Eu comi o pao q o diabo amassou c ele, abri mao de tudo, e ainda me sinto como se tivesse com ele, ja q qualquee coisa pode ofender ele.

elas perguntam
5 3
eles respondem
30/10/2020 21h06
Pega um advogado e pega o máximo de pensão, retroativo, e se tiver prova dessa chantagem dele coloca tudo no processo. Tudo o que ele disse é MENTIRA, ele te chantageou por birra e ciúmes ou talvez até pra não pagar o que devia (que é 1/3 da renda BRUTA). Que homem babaca. Tu não vai perder a guarda por viver tua vida, mas tu precisa esclarecer isso tudo que aconteceu pra um juiz da vara de Família urgente.
30/10/2020 21h07
1- ele não tem motivos e provas para alegar e tirar a guarda da criança, duvido que ele tenha condições de cria-la
2- a vida é sua, você faz o que quiser, vocês são divorciados
3- quem estipula o valor da pensão é justiça e não o pai
30/10/2020 21h03
Complicado sua situação, faça sua vida vc merece ser feliz.
30/10/2020 21h12
Complicado...
30/10/2020 21h32
Só acho que ao invés de ficar preocupada em sair e encontrar um outro macho que vai te fazer de tontona.
Tenta estudar, faça isso por você e pela sua filha.
Isso fede tanto a fk que só se a pessoa for muito pobre de intelecto pra isso ser verdade.
elas respondem
anônima
30/10/2020 21h54
Primeiro, uma coisa é ele falar que vai pegar a guarda dela, outra coisa é um juiz conceder a guarda a ele. É muito difícil uma mãe perder a guarda do filho, praticamente só em caso de maus tratos. Valor de pensão é estipulado pelo juiz, se eu não me engano é 30% do salário, goste ele ou não. Segundo, não permita que ele lhe diga o que você pode ou não fazer com a sua vida, não deixe que ele continue te manipulando.
Procure um advogado pra te auxiliar.
30/10/2020 21h03
Que imbecil. Procure um advogado e tire suas dúvidas com ele.
Mas é muito difícil um juiz tirar a guarda da mãe, não se preocupe.
30/10/2020 21h10
Nome e cpf dele q eu resolvo pra vc. Vc nunca fez nada de errado, ele q é um pnc