1.15K  05/06/2019 12h50

Eu era assim, aprendi a ver o comunismo como um paraíso, mas depois de abrir melhor minha mente e ver a real situação e natureza dos seres humanos, o comunismo não passou a ser pra mim um grande mal para as pessoas vitimas dele, do sistema. O comunismo só funciona para aqueles que dele se beneficiam, de resto, não passa de uma falsa utopia.. Mas por que isso?

eles perguntam
5 15
elas respondem
anônima
15/09/2017 00h54
Porque assim como vc, eles tb foram doutrinados na escola '
anônima
19/08/2016 00h58
A esquerda é muito difundida nas graduações e teóricos de humanas.
05/06/2019 08h18
A bronca seria defender terraplanismo, negar aquecimento global...
05/06/2019 08h23
Pq o capitalismo não traz nenhum benefício real a classe trabalhadora
19/08/2016 15h36
Pior é a veneração por Kalx Marx. Tipo defender tudo bem, mas tem alunos que pode pensar diferente uai, basta respeitar isso COM DEBATES..
ADORO DIREITO POR CAUSA DISSO, DEBATES SOCIAIS...
eles respondem
anônimo
15/09/2017 00h56
O comunismo FEDE! E professores comunistas FEDEM ainda mais.
anônimo
19/08/2016 11h00
Existe uma doutrinação marxista nas escolas e universidades brasileiras. O fato do Brasil cair nos ranking mundiais de educação ano a ano não é por acaso. O estudante de letras - por exemplo - quando não está fazendo greve por alguma causa imbecil, está dentro da sala aprendendo marxismo. Forma-se um militante, geralmente iletrado.
Por isso que iniciativas como o Escola Sem Partido são importantissímas.
anônimo
19/08/2016 16h01
Você não "abriu sua mente",apenas está na moda ser de direita.
vai dizer que ver a historia com outros olhos também? a contada pela direita?que a ditadura foi boa para afastar o comunismo do Brasil?
kkkkkkkkkkkkk
você deve ser bem modista!!!
kkkkkkkkkkkkk
anônimo
19/08/2016 01h06
Cada um defende o que acha melhor, se eles acham o comunismo a melhor opçao, eles o defenderão, assim como alguém que defende algum outro sistema pq o acha melhor.
anônimo
19/08/2016 11h08
Assim, cada pessoa tem opinião sobre algo e quando se trata de algum assunto, principalmente em escolas e sobre alguma ideologia, caba a cada pessoa aceitar aquilo ou não, cabe a cada aluno buscar sobre o assunto e aprofundar seu conhecimento sobre e ter suas próprias conclusões. Para seus professores o comunismo pode ser o paraíso, mas vc pode ter uma opinião totalmente contrária, ou concordar, mas desde que vc saiba com o que realmente está concordando. Ngm é obrigado a aceitar ideologia de outra pessoa se não te convém. Se descorda, seu professor também não poder querer obriga - lo do contrário e fazer da opinião dele como uma verdade absoluta. O mal tá exatamente aí, alguns querem impor algo que a gente ou vê diferente, ou não conhece ao certo, porém vemos que na prática não funciona, mas, se pra ele é o "paraíso", fazer o que, se ele acredita, é a opinião dele.
anônimo
05/06/2019 08h15
Na particular também, principalmente os de história. São uns alienados mesmo.
05/06/2019 12h50
né? que loucura, cara
anônimo
04/06/2019 23h33
São pessoas comuns. De diferentes ideias.
O obscurantismo criado por Olavo de Carvalho e seus seguidores trataram de demonizar estudantes e professores. Nessa distopia existe um plano global pra instalar o comunismo no mundo e os educadores são os principais agentes .
anônimo
19/08/2016 10h53
Vish, na escola particular em que eu estudava, alguns aparentemente eram de esquerda, mas nem tanto, mas putz, na escola em que estou agora, tem professor que parece que vai dar um ataque de nervosismo caso alguém descorde do que ele diz sobre comunismo, arruma até discussão com alunos. Fora a falação sobre o Karl Marx.
19/08/2016 10h37
O que vc aprendeu na escola sobre comunismo?
Cita aí pra nós.
anônimo
19/08/2016 10h42
Sobre comunismo não aprendi nada na escola, só o elementar e de conhecimento publico mesmo.
O problema é que em ambos os lados a cegueira e fervor quase religioso em torno de ideologias é o mesmo e no fim das contas quem se fode são os mesmos...
Sou de "Humanas" de universidade pública e não vi nada disso na universidade também, nem no meu curso e nem nas aulas obrigatórias e opcionais ofertadas por outras faculdades.
O "Escola sem partido" de modo geral é interessante, mas fecha um buraco somente para abrir outro ainda maior formando brecha para qualquer picuinha que "vá contra ideologia" da família do aluno e isso não se resume e não se restringe aos aspectos políticos e desvia o olhar para os verdadeiros problemas educacionais.
anônimo
05/06/2019 08h09
É foda mesmo. Eu passei o Ensino Médio inteiro ouvindo do meu professor de sociologia o quanto Karl Marx era bom, como Marx via a sociedade, o que Marx esperava da sociedade, qual era o modelo de sociedade perfeito para Marx...
anônimo
05/06/2019 12h44
Engraçado é que eu estudei um ano em escola pública e não tive um bendito professor comunista! Nas outras séries, em escola particular, também não...
15/09/2017 16h56
Porque eles defendem o estado. Como o estado faz muito(pagam o salario, fornece cursos, da licença para fazer estudar e por ai vai), por isso eles defendem o único regime atual que defende o estado.
anônimo
19/08/2016 01h06
Interessante a pergunta..nossa essa pergunta para ser respondida requer um pouco d verdadeira história..a coisas lá atras que precisam ser explicadas .vi muitos absurdos serem cometidos através da manobra de massas.. Incluem Tvs educação..entre outros ..gostaria muito de falar sobre mais é um assunto longo..