1.34K  16/01/2017 18h01

Estava vendo uns vídeos sobre a faculdade de medicina e fiquei desesperada. Na maioria das pessoas que eu vi, tem uma ótima condição financeira e fazem faculdade particular. Tenho medo de não conseguir fazer medicina, por questões financeiras, e tal. Tenho medo de não me adaptar a rotina também. Mas não me vejo em outra profissão. Me ajudem.

elas perguntam
6 3
eles respondem
19/08/2016 02h15
Moça faça o seu melhor, medos sempre irão existir você só não pode desistir dos seus sonhos.
19/08/2016 02h20
É só fazer na federal. Mas realmente é tenso, tem por exemplo uns livros que você tem que comprar que varia de 300 a 500 reais. Ai você tem que dar um jeito, fazendo xerox ou algo assim (isso na particular).
19/08/2016 07h39
Se você não tem grana, provavelmente vai ter que tentar ingressar em alguma universidade federal pelo Brasil a fora.
Viver na moradia estudantil, trabalhar como monitor, na própria facu, pra tirar algum trocado, comer no bandejão etc.
Mas antes de pensar nisso tudo, você gosta de estudar?
Frequenta a biblioteca/livraria toda semana? Às vezes tira o sabadão de sol pra resolver umas questões de física e química? Tem uma mesa própria de estudos, com livros, luminária etc?
19/08/2016 12h47
Faça o possível pra tentar passar em alguma federal.

Eu tô meio por fora de como anda esse lance de bolsas/fies e etc, mas até a algum tempo atrás, não era muito dificil de conseguir.

Creio que pra Medicina deva ser ainda mais fácil pelo fato do curso ser muito caro.
A particular da minha cidade já está uns 7000 a mensalidade o.O

A mais barata que conheço é uns 4000 quase.

Estude bastante, que você consegue sim. Não pense negativo.
Pense no tanto de pessoas que também não teríam condições de pagar um curso desses, no entando estão fazendo em Federal. Se eles conseguiram você também consegue.
anônimo
19/08/2016 12h51
Você já viu médico desempregado? Algumas faculdades possuem bolsas.
Pode ter certeza que vai ter muiiiiiito retorno ..não tenha medo ..
anônimo
16/01/2017 18h01
Tenta sim
elas respondem
anônima
19/08/2016 02h18
VEJA GREY'S ANATOMY kkk
E tenta passar em uma faculdade federal, ou conseguir uma bolsa de pelo menos 50%, e vai na fé que tudo vai dar certo, é só acreditar em você mesma.
19/08/2016 13h37
Passe pra uma federal, a faculdade tem bolsas...tente monitoria de alguma disciplina, bolsa de extensão, pibic/ pibit.

É claro q materias de bolso vc yem q ter...esteto, esfigmomanômetro, enfim...

Mas se é seu sonho n desista...va pra Universidade...mostre pra tdos q aquele espaço de classe média alta, tbm é seu

Gata tbm sou pobre...passei pra uma federal... é possível sim. N cursei medicina, sou formada em outro em curso.

Boa sorte!
19/08/2016 09h19
Moça estude bem, já fiquei sabendo de pessoas humildes que passaram..chega de neura e não desiste do sonho...chegue lá animada, nada de cara amarrada.. faz pergunta sobre a faculdade sendo simpática sempre..se afaste das más companhias e de quem não te valoriza...estude se não passar estude de novo..medicina é para os que tem persistência e dedicação.
Converse com Deus. Respire fundo ele sempre te ajudará, só segui-lo..se for ateu desconsidere se quiser.