Vim morar numa capital ha três anos e venho me sentido triste ao andar por alguns lugares, como shopping. Vejo aquele monte de lojas chiques e aquelas pessoas cheias de sacolas, e eu queria ter essa realidade. Minha vida é tão difícil, minha mãe sempre desempregada, eu só estudando, não tenho dinheiro, quando saio é a pé e de ônibus, me canso tanto que as vezes é melhor ficar em casa. Antes eu não era assim, acho que foram as descriminações e exclusões que sofri por ser pobre e aprendi que se é mais feliz quando se pode ter aquilo que o dinheiro, chama pessoas, chama autoestima, chama confiança, chama felicidade. Antes q perguntei comecei a faculdade ainda faltam uns anos aí pra terminar. Se pelo menos minha mãe tivesse um emprego eu estaria até satisfeita pq poderíamos sair mais e viajar e nos arrumar

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
01/11/2020 12h54
Resumindo faculdade é ilusão e perder tempo, e falta um pouco de humildade aí filha, se é pobre viva como uma, se não tem dinheiro não se iluda comparando sua vida, ou queira ser uma parasita da sua mãe, lembre que até hoje você é bancada e sua mãe gastou muita grana nestes anos, cabe a você fazer um pé de meia até arrumar um trabalho, ou empreender em algo com suas próprias idéias e esforço, se não se mexer seus sonhos e conquistas ficaram enterrados na sua mente.
01/11/2020 12h27
Qual o problema? Se tu é pobre então aprenda à viver como uma.
anônimo
01/11/2020 12h37
Sua faculdade é pública ou particular?
anônimo
01/11/2020 13h19
Arranja um macho rico que vc muda de vida
01/11/2020 13h21
Infelizmente pra muitos é assim, temos sempre que lutar pra mudar nossa realidade, acreditar que um dia irá melhorar
01/11/2020 14h46
Vida de pobre, normal.
elas respondem
01/11/2020 12h44
O importante é ter saúde!
anônima
01/11/2020 12h47
É uma merda mesmo, passei por isso. E o pior que estudei onde só tinha patricinha.
O negócio é focar nos estudos, com toda a sua força de vontade, aí quando você tiver um bom emprego vai poder usufruir de tudo isso e o ciclo não vai se repetir com seus futuros filhos.
01/11/2020 12h57
E você não pode trabalhar no período em que não está na faculdade? Sei que é puxado, mas muitos jovens conseguem conciliar trabalho e estudo.
Quanto almejamos algo, temos que fazer por onde...