Tenho bastante interesse em fazer esse curso, deve ser incrível. Porém me preocupo com diversas coisas. Tenho 28 anos, vivi boa parte do tempo desempregado e vi no site da USP que esse curso funciona em período integral das 8h às 18h. É ruim porque eu não quero ficar durante todo esse tempo sem trabalhar. Fora que cursinho pré-vestibular é algo muito incerto, se eu me matricular ano que vem, creio que levarei no mínimo 2 anos pra passar no vestibular. Entrarei na faculdade com 31 anos e me formatei aos 36. Imagine ser sustentado pelos pais com mais de 30 anos?
Ao mesmo tempo faculdade particular não é levada a sério, vê sempre o aluno como clientes e o alunos em si são acomodados e pensam pequeno. Uma faculdade renomada com certeza abre as melhores portas de ingresso para o mercado de trabalho. Não querendo colocar dificuldade nas coisas, mas eu não dou disciplinado pra estudar em casa e com essa pandemia, os cursinhos estão sendo tudo online. Eu de fato não aguento mais ficar em casa. Não estou me fazendo de vítima, o problema é que já perdi muito tempo e preciso de estabilidade profissional e financeira, não estou mais em tempo de errar. Perdi muito tempo, não dou habilitado, não viajei, não curti a vida, não tenho imóvel nem carro em meu nome, enfim quero correr atrás disso tudo, mas tenho medo de correr pro lado errado e ficar mais longe disso tudo, afinal não tenho mais 18 anos. O que eu faço?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
01/11/2020 14h18
deve ser concorrido sim, mas o curso é ótimo!
você pode trancar algumas matérias e trabalhar, só vai demorar mais tempo pra formar mas pode ser um caminho bom. tem faculdade particular boa sim, o problema é q o curso de psicologia não é mais tão barato como era antigamente e os salários dos empregos não andam sendo mt bons tb. não fica pensando tanto no tempo que já passou isso só vai te deixar mais tenso com isso, pesado isso de dizer que não pode errar mais por causa do tempo.. mt pressão
talvez não demore dois anos pra passar sabe, se dedica se isso é algo que vc quer e acredita :)
depender dos pais é foda demais, te entendo
anônima
01/11/2020 16h30
faça cursinho online , particular não é levado a sério ? de onde vcs tiram isso ?
a psicologa lá da igreja se formou na particular ela trabalha numa clinica e 1x na semana ela atende na igreja quem não pode pagar , vc acha que quem tem 30 anos todos estão formados e tem carro , casa ? vc tá idealizando , aproveite cada fase da vida
eles respondem
anônimo
01/11/2020 14h15
São só japonesas é difícil
anônimo
01/11/2020 14h13
São só japonesas é difícil
anônimo
01/11/2020 17h30
As mais disputadas são Medicina, Direito e Engenharia,Psicologia dá pra passar tranquilo até pra quem estudou em escolas públicas.