Porque todo depressivo ou que tem algum problema psicólogo faz questão de fala do problema? Tenho uma amiga da faculdade que posta muita coisa sobre e até ficou inconformada quando o atendente perguntou "tudo bem?" E disse que deveríamos tomar mais cuidado na hora de perguntar isso

E adora falar "nós depressivos e bipolares ficamos assim e assim"
Não tô dizendo que é ruim falar sobre isso mas em qualquer conversa fazem questão de dizer que é depressivo além dos status do Instagram que é só sobre isso

eles perguntam
6 11
elas respondem
01/11/2020 15h41
Porque ela está implorando por ajuda. Quem tem a sorte de não ter essa doença nunca vai entender. "Ah ela só quer chamar atenção blabla" é mais cômodo fingir que aquela pessoa tá bem e pode cuidar de si sozinha e deixar que ela lide sozinha com suas dores. Qnd se mata, o face enche de homenagem.
01/11/2020 15h47
Ué, E qual seria o problema da pessoa expor a patologia dela?
Pelo que eu entendi o espaço dela é exatamente para isso: conversar sobre o problema. Se as pessoas que verem se incomodam, procurem outras fontes de entretenimento outro grupo não aborde questões como essa.
Não acho ruim a pessoa conversar, falar sobre isso, algo que nem todo depressivo consegue fazer.
anônima
01/11/2020 15h36
"além dos status do Instagram que é só sobre isso"

Deve ser pq ela sente na pele o q é ter depressão né. Querendo ou não a gente vê como uma maneira de alertar mais pessoas q passam pelo mesmo ou até como um pedido de socorro.
01/11/2020 16h03
Ela é carente de atenção
anônima
01/11/2020 15h36
Porque querem ser diferentoes
anônima
01/11/2020 16h46
Para pagar de cool
eles respondem
01/11/2020 15h31
Acontece que doenças mentais ficaram banalizadas com o surgimento dessa geração jovem na internet. Muitos não tem porra nenhuma, muitos tem ansiedade, mas procuram pelos sintomas no Google que apresenta várias outras doenças, aí o jovem se dá o diagnóstico de bipolar e o caralho, e ainda sai carregando bandeira de tal doença, como se fosse uma bandeira mesmo, falando pra todo mundo que é bipolar, que é não sei o quê. Sem nem a porra de um diagnóstico médico oficial, pra eles o Google responde tudo. Estão todos alienados e sem cérebro, espero que com o progedir das coisas, as próximas gerações saibam lidar melhor com essa chuva de informação virtual, porque ao meu ver, não damos conta não.
01/11/2020 16h33
Doenças psicológicas é um caso muito complicado. Quantas pessoas se curam de doenças gravíssimas como câncer e qualquer outra? Em primeiro lugar a cura vem de Deus e em segundo está no apoio e comoção de terceiros, pois a gente vê o estado físico da pessoa. Já a Depressão ainda é vista como frescura e vitimismo por parte da pessoa. Só quem tem sabe e ela age de todas as formas, em alguns de forma mais intensa, outros levam uma vida normal. A rotina do dia a dia, a pressão, cobrança, tudo isso contribui para a ansiedade que consequentemente torna a depressão. Não tem jeito, tem que fazer terapia e sempre buscar uma ocupação, afinal mente vazia é oficina do diabo.
anônimo
01/11/2020 15h41
Tem gente que "veste a camisa" mesmo e vira porta-voz da classe. Isso é muito chato e dá pra perceber quando isso é uma tentativa de autopromoção.
Mas tem uma galera que passa maus bocados por não se abrir sobre e conversar. Acho que essas pessoas, apesar de irritantes, acabam sendo úteis para alguns outros depressivos ou as pessoas que não entendem da doença.
01/11/2020 16h35
Esse tipo de gente só quer atenção, uma pessoa depresisva não saí por aí espalhando os seus problemas.
anônimo
01/11/2020 15h32
Odeio gente assim; parece que quer chamar atenção a qualquer custo, mas muitas pessoas sofrem caladas dessas pessoas que gostam de público eu desconfio.
anônimo
01/11/2020 15h35
Parece o pessoal LGBT falando da sua 'luta'.
anônimo
01/11/2020 15h33
Acontece que doenças mentais ficaram banalizadas com o surgimento dessa geração jovem na internet. Muitos não tem porra nenhuma, muitos tem ansiedade, mas procuram pelos sintomas no Google que apresenta várias outras doenças, aí o jovem se dá o diagnóstico de bipolar e o caralho, e ainda sai carregando bandeira de tal doença, como se fosse uma bandeira mesmo, falando pra todo mundo que é bipolar, que é não sei o quê. Sem nem a porra de um diagnóstico médico oficial, pra eles o Google responde tudo. Estão todos alienados e sem cérebro, espero que com o progedir das coisas, as próximas gerações saibam lidar melhor com essa chuva de informações virtuais.
01/11/2020 15h37
Nesse caso...vaidade
01/11/2020 16h17
Não sei dizer
Realmente
01/11/2020 16h44
Acontece que doenças mentais ficaram banalizadas com o surgimento dessa geração jovem na internet. Muitos não tem porra nenhuma, muitos tem ansiedade, mas procuram pelos sintomas no Google que apresenta várias outras doenças, aí o jovem se dá o diagnóstico de bipolar e o caralho, e ainda sai carregando bandeira de tal doença, como se fosse uma bandeira mesmo, falando pra todo mundo que é bipolar, que é não sei o quê. Sem nem a porra de um diagnóstico médico oficial, pra eles o Google responde tudo. Estão todos alienados e sem cérebro, espero que com o progedir das coisas, as próximas gerações saibam lidar melhor com essa chuva de informação virtual, porque ao meu ver, não damos conta não.