Existirmos: a que será que se destina?
Pois quando tu me deste a rosa pequenina
Vi que és um homem lindo e que se acaso a sina
Do menino infeliz não se nos ilumina
Tampouco turva-se a lágrima nordestina
Apenas a matéria vida era tão fina
E éramos olharmo-nos intacta retina
A cajuína cristalina em Teresina.....
Toda a nossa razão para viver é fundamentada em cima de um palavra simples mas que é a razão para tudo o que existe. Essa palavra chama-se AMOR. Nós precisamos de AMOR. Sem AMOR perdemos a razão para viver, e amar é um mandamento. Jesus o maior de todos os sábios, já dizia Amai a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.Não esquecendo que tudo aqui é PASSAGEIRO.
Viver cada momento como se fosse único. Não preocupar com o que vai ter ou deixar de ter no futuro. Não preocupar com esse "finito", isso só vai piorar. A vida tem mais sabor, se vc aproveitar tudo de bom com toda a intensidade possível, ter e lutar pelos seus sonhos, não preocupar com o que os outros pensam de você ou sobre algum assunto ou que discordem de você. Buscar alcançar seus sonhos, aproveitar como se cada dia fosse único e parar com esses pensamentos que vc disse na questão.
A ideia é nesse finito tempo que temos podemos fazer infinidades de coisas, escolher entre infinitas opções e sentir os mais diversos sentimentos. Além de pensar que em outra linha temporal o seu outro EU está em melhores condições que você.