queria fazer um curso de animação mas não sei desenhar nada alem de boneco palito mas acho que nn sou capaz e nem sei se da pra aprender a desenhar bem e rapido

eles perguntam
8 14
elas respondem
anônima
02/11/2020 14h21
Vejo desenhistas falando "é prática, olha como eu desenhava há 5 anos" mas na real é dom + prática.
Tem gente na minha família que nunca fez curso nenhum e desenha/pinta pra caramba, enquanto eu não consigo desenhar nem boneco palito, mesmo tendo praticado por um tempo.
Acho que quem não sabe desenhar NADA não vai se dar bem entrando em um curso onde a maioria já vai chegar sabendo desenhar.
anônima
08/11/2020 18h16
Dom.
08/11/2020 18h10
Minha irmã sabe desenhar muito bem e ela diz que é prática e não dom.
Até então ela nunca tinha feito nenhum curso, não tenho certeza de como ela e meu primo aprenderam (acho que os dois começaram a desenhar mais ou menos no mesmo tempo). Acho que aprenderam por observação, material da internet, livros...

Agora minha irmã tá fazendo um curso pago do Tiago do canal CrasConversaOficial.

Link do canal:
https://www.youtube.com/user/CrasConversaOficial

Link do curso:
https://comodesenhar.net

E esse curso aqui em baixo que eu estou divulgando como afiliada hotmart é do cara do canal Art Rodrigues. O nome do curso é " Desenhando sem Dom".

Link do canal:
https://www.youtube.com/c/ArtRodrigues

Link do curso:
https://go.hotmart.com/V43249025C?dp=1
anônima
08/11/2020 18h36
Eu desenho há mais de 7 anos e posso te dizer que desenhar é prática e quanto mais pratica, melhor vai ficando. Tudo depende da sua dedicação e paciência.
02/11/2020 14h58
Os dois, eu aprendi muuuita coisa só assistindo uns vídeos e pondo em prática dps
anônima
02/11/2020 14h31
Ambos. Você pode ter ambos, ou apenas um. Eu não tinha muito talento e melhorei muito com prática e estudos. Depois de aprender a bases, você evoluirá mais rápido, confie.
02/11/2020 14h31
Desenho desde muito criança e desenho de tudo mesmo, nunca fiz curso e nem nada do tipo, no meu caso é algo que veio comigo, mas acredito que um curso possa sim te ajudar
eles respondem
08/11/2020 18h18
80% dom e 20% prática
08/11/2020 18h33
É mais prática do que dom. "Dom" muitas vezes é só prática desde a infância. As chances de se tornar muito bom em algo quando se começa na infância são bem maiores.
08/11/2020 18h28
Tanto faz
08/11/2020 18h28
Os dois
08/11/2020 18h27
Os 2, mas a prática tem bem mais importância. O dom é na verdade uma memória mais aguçada, ser capaz de reproduzir formas sem rascunhos e com as proporções e persperctivas mais ajeitadas. Mas há várias técnicas para treinar chegar nesse nível.

Mestre Kim Jung Gi tem uma memória fudida, mas não é fotográfica. Ele diz que tinha o hábito desde criança de observar tudo, formas, tamanho, gestos e poses das pessoas. E o mais importante, ele desenhava e até hoje desenha o tempo todo. Em casa, na escola, no ônibus, nos guardanapos nos lanches.

Michael Jordan foi dispensado de uma seleção pro time da escola, Senna era um dos piores nos treinos de kart quando começou. Mas compensaram suando pra melhorar.

Talento é muito endeusado. Esforço, disciplina, persistência são muito subestimados.
anônimo
08/11/2020 18h16
Ambos.
Você nasce com certo dom para o desenho e o desenvolve com a prática, mas isso não te impede de se esforçar para alcançar o que você quer. Talvez você pudesse fazer aulas de desenho antes de entrar no curso, ou fazer aqueles cursos passo a passo, onde assiste os vídeos e vai tentando.
anônimo
08/11/2020 18h12
Qualquer atividade complexa quando executada em alto nível vai exigir capacidades inatas amplificadas por prática, técnica e experiência.
02/11/2020 14h16
Os dois..
Se você não tem dom, tem que praticar bastante.
02/11/2020 14h57
Desde a infância eu desenhava, n evoluí como eu queria, mas conheci pessoas q começaram muito mais velho e já até passou do meu nivel, acho q a prática funciona pra muita gente, mas isso de dom existe tbm.
anônimo
02/11/2020 14h29
É um mistério
Uns dizem q é dom e outros q é prática
Mas se a pessoa não sabe desenhar nada acho difícil aprender
Talvez começando a cobrir desenhos
Sei lá
02/11/2020 14h23
Os dois... Tem gente que nasce tendo traço firme, visão artística e boa noção de cores e profundidade...
Mas tem muita prática também. Tem que conhecer as técnicas e praticar para conseguir colocar no desenho aquilo que foi pensado.
anônimo
02/11/2020 14h17
Os dois
Se você tem dom vai aprender com facilidade
Ninguém nasce sabendo