Vi que vai ter um curso gratuito online sobre um assunto que perpassa pelo meu trabalho, então mandei no grupo dos colegas de trabalho, falando rapidamente a respeito. Ninguém respondeu. Como não é a primeira vez que acontece, fiquei pensando: será que as pessoas acham ruim quando a gente vê alguma coisa, alguma dica, e manda pra elas, não sei? Eu deveria guardar tudo pra mim e aproveitar tudo que eu ver de positivo, sozinha?
Não sei se elas acham que eu to querendo "mandar" em alguma coisa ou ser líder de alguma coisa, mas não é a primeira vez que sinto assim, então resolvi perguntar.

Pode ser só a ansiedade atrapalhando tbm.

elas perguntam
5 1
eles respondem
02/11/2020 18h15
Meio que isso demonstra que você se preocupa mais que o necessário com eles. Foi uma atitude nobre de sua parte, mas antes de mais nada, se pergunte se eles fariam o mesmo por você.
anônimo
06/11/2020 00h08
Eu aprendi que nunca se deve ajudar alguém se ela não pedir. Humanos são fdps por natureza, mas foi uma atitude meio nobre da sua parte, ganhou meu respeito.
06/11/2020 00h11
No caso descrito acho que tu só ficou meio ansiosa só, relaxa. O pessoal só não se interessou - faltou um pouco de educação deles e tal, mas faz parte.
02/11/2020 19h26
Não sei como é a comunicação dentro do seu grupo. Se não for tão boa assim provavelmente cada um recebeu suas mensagens e não se sentiu muito inclinado a dar feedback do que achou. Sendo assim não dá para saber o que pensaram.
Geralmente compartilhar o que é bom e útil no trabalho passa uma imagem de alguém que colabora e quer ajudar, mas sem feedback não dá para saber se foi isso mesmo que entenderam.
anônimo
06/11/2020 00h06
Aqui por exemplo, acho que pouco importa, quase ninguém lê as respostas.

“O vento sopra sem ser notado. Só quem veleja percebe.”
elas respondem
anônima
02/11/2020 18h18
Sim, por isso nunca ajudo.