Tenho uma amiga que formou na UFG em nutrição, ganha 2 conto e se acha a melhor nutri do mundo, poha fazer 3 anos de cursinho 4 anos de faculdade fudida para ganhar menos que alguém que formou em particular te faz inteligente? Falei isso e ela me deu block.

elas perguntam
13 12
eles respondem
02/11/2020 20h31
Não dá pra inverter a causa e efeito, é pela pessoa ser arrogante que ela se acha ao ter feito federal, e não fazer federal torna alguém (embora possa despertar) arrogante. De qualquer forma, money talks bullshit walks. O negócio é ganhar grana, o resto é puro ego ridículo do tipo "cidadão não, engenheiro formado".
03/11/2020 08h40
Depende, a qualidade de ensino no geral é bem superior. Já ganhar bem depende de outros fatores como local de trabalho, network, sorte e etc.

No geral alunos de federal estão mais preparados para trabalhar em grandes centros comparado aos de privada, mas isso não pode ser generalizado, pois existe as salvas excessões.
02/11/2020 20h28
Nao, muito pelo contrário, é aluno de faculdade particular que se acha e tem inveja da capacidade de um aluno que estudou ou estuda em uma pública ou federal.
anônimo
02/11/2020 22h02
Sim, infelizmente.
Muitos são assim, faculdade quem faz é o aluno, de nada adianta ser da faculdade mais famosa, se na hora que teu chefe pede pra usar o que aprende no curso, vc não souber usar.
03/11/2020 04h12
Não sei qual a necessidade de algumas pessoas em querer ser melhor que os outros, seja porque fez curso superior em universidade de renome, seja porque se deu bem na vida profissionalmente, seja porque teve uma ideia e enriqueceu.... enfim, é uma tristeza, porque no fim de tudo não sobra nada, nem o pó para contar a história.

E se Deus existir de fato, duvido muito que ele queira pessoas arrogantes e metidas ao lado dele.
anônimo
02/11/2020 22h04
Tem gente pau no cu em todo lugar. Na federal, estadual, particular, comunitária, penitenciária e o escambau a quatro.
anônimo
02/11/2020 20h23
Kkkkkk vc e show conhece do futuro
anônimo
02/11/2020 20h26
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjkkkkkkkkkkkjj ganha só 2.000 ?
anônimo
02/11/2020 20h26
Três anos pra entrar em nutrição é osso hein
03/11/2020 08h26
Quem estuda em Federal 90% são fracassados a educação marxista que recebem os transformam em idiotas úteis.

Eu não desejo esse destino para meus filhos, nas federais a educação é ruim vão sair militantes de esquerda e péssimos profissionais.
anônimo
03/11/2020 06h17
É algo pessoal.
02/11/2020 20h34
Pelo menos na minha faculdade o pessoal é gente boa, não sei das outras.
elas respondem
Juh
02/11/2020 22h03
N entendo qual o problema do pessoa ter orgulho de uma conquista.
É uma conquista fod@!
Deixa a menina, velho
Vai atras do teu e deixa o dos outros.
anônima
02/11/2020 21h55
Olha moça, eu vim de baixo
Terminei meu ensino médio e logo após passei no Fies.
Sabia que tinha capacidade de entrar em uma Federal, estudei feito maluca. Acordava às 06:30 e ia dormir as 00hrs, as vezes dormia até mais tarde que isso. Já chorei muito no livro por não conseguir pegar matérias.
Achava que tinha feito errado em não aproveitar o Fies. Porém, minha aprovação chegou, e isso demorou 2 anos.
Eu me orgulho muito dessa conquista, pois ouvia muito desaforo de parentes próximos que achavam que eu era atoa, que tinha que trabalhar(parecia até que eu ia para a porta deles pedir comida).
Eu nunca diminui ninguém por ser da de uma particular, porém minha escolha para a Federal é que o ensino é Foda! Isso ninguém pode negar, não foi atoa que fiquei tanto tempo até passar.
E outra, esse negócio de salário varia muito. As vezes ela tá com uma meta de prestar um concurso bom. Cada um tem seu objetivo. E nome moça, se faz com o tempo. Fico feliz por ela se formar, não dever a caixa e ter um emprego.
Melhor coisa que ela fez foi te excluir, assim vc não acompanha o crescimento dela. Eu tbm exclui muitos invejosos da rede social
anônima
02/11/2020 21h59
Você é invejosa
03/11/2020 10h42
Lógico que ela deu block, né, se você de fato disse o que disse você chamou ela de burra...
Qualquer pessoa reagiria assim, pq não é um comentário muito legal mesmo.

Vi em um comentário aqui que ela ficava te chamando de burra e "agora eu não posso zoar?". Moça, se ela ficava te chamando de burra, não era nem pra você ser amiga dela mais (digo no sentido de se afastar dela, não de caçar briga embora eu saiba que as vezes a vontade bate), que dirá fazer isso.. e vice versa. Ela poderia estar pior que você, que ainda assim, uma amizade em que a outra pessoa fica chamando de burra não é legal.
anônima
02/11/2020 22h00
Pode ser uma parte, mas não vamos generalizar!
anônima
02/11/2020 20h27
Depende da pessoa, uns vão outros não
anônima
02/11/2020 20h27
Olha, na UFRJ tem alguns que só pisam no chão porque não podem flutuar, se acham demais, principalmente os de cursos mais concorridos.
anônima
02/11/2020 22h04
Pois na minha UF eu conheço pouca gente que passou sem cursinho. Você sabe a dificuldade pra atingir a nota de corte?? Você é invejosa
anônima
03/11/2020 04h22
Nutrição nem é tão disputado, abaixa a bola dela msm.
anônima
02/11/2020 22h05
Quem se forma na federal se acha d+ não importa o curso, ela ganha 2 mil pq infelizmente o salario é baixo , estuda muito e ganha pouco
anônima
02/11/2020 20h26
Não sei, amiga. Boa sorte com a sua pesquisa.