Hoje meu namorado me chamou para conversar e disse que estava ficando velho e que não fez oque queria fazer de vida antes dos 30 , foi do nada. Não parece ter outra pois ele nunca agiu estranho e sempre me respeitou muito, estou chorando muito pois acho que nunca mais vou encontrar alguém feito ele, eu mando mensagem e ele ainda responde, será que consigo salvar a relação?

elas perguntam
13 13
eles respondem
anônimo
03/11/2020 07h48
8 anos pode ter desgaste e comodismo. Talvez ele queira uma guinada e acha que pode magoar você.

Uma de minhas primeiras perguntas era sobre esses namoros longos.
https://elaele.com.br/q/320372-na-sua-familia-tem-casais-que-namoraram-muito-casamento-durou-pouco-tempo

“A longevidade de um amor é sinal de que é verdadeiro. Desde que não acabe por picuinhas.”
03/11/2020 07h58
Eu entendo ele.
anônimo
03/11/2020 08h55
Deixa o cara curtir a vida já foi
anônimo
03/11/2020 13h20
Se ele terminou, então siga a sua vida! Não perca seu tempo com alguém que não a quer, independente de quem seja. Felizmente ou infelizmente não aparecerá alguém mais como ele na sua vida, mas isso não é motivo de você continuar com o mesmo, se qualquer pessoa não te quer, ela pode ser o indivíduo mais ideal do mundo, mas com certeza não é pra ti.
anônimo
03/11/2020 13h21
Eu não sei, eu acho melhor vc ir se preparando psicologicamente e não criando expectativas, ou esperanças infundadas, seja pé no chão, realista, e seja forte pra seguir em frente... Não seja dependente dele, é o meu conselho
03/11/2020 13h24
Moça, você vai arrumar alguém bom sim. Talvez melhor.

É característico da nossa mente sempre valorizar o que temos. O namorado (ou namorada) atual, sempre vai parecer "o melhor" (partindo do princípio que os dois deram certo, se gostam mesmo, etc). Ainda que uma ou outra coisa de um relacionamento anterior seja melhor, a sensação é de que o atual é sempre o melhor possível.

Então, o que hoje parece o fim do mundo, quando você estiver num novo namoro você nem vai se reconhecer... vai pensar: "Nossa, achei que nunca ia achar alguém tão bom".

Aquele amor ultra-romântico dos filmes, até pode existir, mas é exceção da exceção. Pessoas mentalmente saudáveis seguem em frente e felizes com um novo relacionamento.

No demais, amor pode acabar. É MUITO difícil (e sim, já passei por isso), mas a gente precisa entender que na vida as coisas pode acabar de repente. Tenha uma boa saúde, uma boa família, bons amigos, cultive hobbies, etc. Logo você encontra outra pessoa legal, mas evite depender de um relacionamento amoroso pra ser feliz.
anônimo
03/11/2020 13h31
Eu realmente sinto muito, talvez ele queira se divertir, viajar, essas coisas... Caso seja isso, eu acho que ainda da para salvar. Mas tbm pode ser influência de "amigos" solteiros, falando isso e aquilo para ele
03/11/2020 13h37
Não fica correndo atrás eo sei que dói muito mais aceita a decisão dele já que ele quer terminar não fica insistindo é pior,só fala pra ele que se for melhor pra ele tudo bem mais que ele não se arrependa depois que pode ser tarde de mais
03/11/2020 03h46
Poxa moça, infelizmente não como ajudar, mas as vezes coisas incompressíveis acontecem em momentos ruins, sei que vindo de alguém que nunca vivenciou nada, não tem peso algum, mas você é muito maior que está situação, e homem algum devia te colocar em uma situação como essa, mas conversa sempre foi a chave de tudo, converse, ouça, entenda, mas as coisas podem não ser oq vc esperava, se cuida, moça
anônimo
03/11/2020 13h12
Se fosse eu em 3 anos já teria casado, só falta uma mulher que vale a pena
anônimo
03/11/2020 13h08
Se ele não quer mais, bola pra frente. Por mais difícil que seja. E outra NINGUÉM É INSUBISTITUÍVEL. Ninguém... Talvez você ache alguém muito melhor.
03/11/2020 12h54
Continua sua vida e valoriza a quem te ama de verdade.
03/11/2020 11h00
Já era. Terminou.
elas respondem
anônima
03/11/2020 07h59
Claro que vai encontrar, não existe isso. Existem bilhões de pessoas, pode ter certeza que ninguém é alma gêmea de ninguém, isso é pura balela.
03/11/2020 07h57
Ele ficou Oito anos te enrolando, é demais e se nunca sequer projetou algo em relação ao futuro de vocês, já é estranho só aí.

Não acho que seja prudente tentar nada, deixa ele ir "fazer o que queria fazer" e você, vai cuidar da sua vida também. Ficou muito tempo junto e com certeza também não viveu muita coisa.
Realmente não vai encontrar alguém feito ele, que enrola assim um já é mais que sobra.

Esse momento é difícil, chora, chora bastante mas erga sua cabeça e mentalize "quem perdeu foi ele", e se prepara para uma possível tentativa de reconciliação quando ele quebrar a cara.
anônima
03/11/2020 07h28
Isso é desculpa pra arrumar menina nova.
anônima
03/11/2020 12h44
ta na hora de terminar mesmo, tem que experimentar novas rolas
03/11/2020 13h18
Provavelmente ele quer sair, ficar com outras,experimentar coisas novas...não há oq fazer...
03/11/2020 13h38
Melhor vc seguir com sua vida.
anônima
03/11/2020 13h29
Vai sentar em outro
03/11/2020 13h35
Vc tem que pensar se vc quer manter uma relação com quem não quer ficar com vc. Isso é humilhante, ficar atrás de quem não te quer mais e, vai fazer ele correr mais ainda de vc.
Pode ser que ele volte atrás, mas pra isso ele precisa sentir sua falta, então vc precisa dar espaço.
anônima
03/11/2020 12h58
Deixa ele, não presa ninguém, quem quiser ir vá, quem quer ficar q fique
03/11/2020 12h43
Não entendi essa parte: “ disse que estava ficando velho e que não fez oque queria fazer de vida antes dos 30“.

Você por acaso o impediu de progredir e fazer as coisas que ele gostaria de fazer?
Pra mim há mais coisas nessa história. Ele não iria terminar de uma hora para outra.

Mas enfim, se ele não quer mais, só lhe resta aceitar e seguir em frente. E não se preocupe que você vai sim encontrar outra pessoa ;)
anônima
03/11/2020 12h30
Tem coisas na vida que a gente não perde, a gente se livra.
Joelma, poetisa.
03/11/2020 11h09
nossa que tristeza isso :(
acho que oito anos é muuuuuuuuito tempo e que voces tem que conversar direito sobre isso..
talvez deem um tempo e retomem esse assunto antes de acabar pra fazer isso da melhor maneira ou rever o que podem melhorar juntos, repensar os planos e oq querem.
as vzs ele só ta chateado com a vida dele no geral e incluindo voce nisso.. ou talvez queira o fim mesmo
anônima
03/11/2020 07h40
Situação bem complicada esta sua, lamentavelmente. Mas só o fato dele não levar a relação de voces adiante pata outro patamar, já daria para ver que ele tinha coisa errada. Não acredito que tenha volta, e infelizmente acho até que ele encontrou outra. Faça um esforço e tenta seguir sua vida. Boa sorte.