Como lidar com o fim eminente de um ser tão querido?

eles perguntam
9 1
elas respondem
03/11/2020 09h17
Estou passando por uma situação delicada com o meu dog, ele já é muito velhinho, não move mais as patas traseiras, não tem força nas dianteiras para usar a cadeira de rodas, usa fraldas, está totalmente dependente, mas também totalmente lúcido.
Tenho conversado com a veterinária e estamos fazendo a última tentativa para que ele consiga viver sem dor e partir naturalmente. Caso não funcione e ele volte a sentir muitas dores farei a opção pela eutanásia.
Além dele ser um companheirinho adorável, ele também carrega toda uma história, o que me faz ficar emotiva toda vez que penso nisso.
Por hora ele tem ficado sem dores, mas acho que logo terei que tomar essa decisão, não quero que ele permaneça comigo a todo custo, não posso querer.
anônima
03/11/2020 09h04
Fazer, acaba logo com o sofrimento do pobre.
anônima
03/11/2020 09h06
Embora seja muito triste ver um cãozinho indo embora, acho válido fazer a eutanásia. Afinal o bichinho está sofrendo muito e prolongar o sofrimento é pior.
anônima
03/11/2020 09h03
Eu sei que pra nós tutores é dificílimo tomar essa decisão, envolve muita coisa, mas não vejo sentido em prolongar o sofrimento. Se não tem forma de recuperar, que seja feita a eutanásia.
anônima
03/11/2020 09h06
Se ele estiver sofrendo a melhor coisa que você pode fazer por ele é ajudar ele or... Sinto muito.
Juh
03/11/2020 09h07
Se ele esta sofrendo é o certo a se fazer.
Vc lida sabendo que encerrou a agonia dele e o terá em suas memorias.
anônima
03/11/2020 09h22
Passei por uma das situações mais dolorosas da minha vida, ver meu amado cachorro morrendo aos poucos e junto eu tambem morria vendo tanto sofrimento, eu chorava pior que criança. Decidi pela eutanásia, pois não aguentava mais ver ele se arrastando e caindo, nem comia mais.

Foi uma decisão muito difícil mas a melhor para meu adorado pet. Enterrei nos fundos da minha casa. Chorei por mais de um ano.
anônima
03/11/2020 12h15
Sou a favor. Em animais sim, em humanos não. Sobre o sofrimento, é um luto e o luto só o tempo ameniza.
anônima
18/01/2021 23h47
Não sei
eles respondem
anônimo
03/11/2020 09h08
Eu pessoalmente prefiro esperar q a natureza cuide de tudo até a morte, por mais q a pessoa, animal ou qualquer ser vivo sofra nesse meio tempo.

Mas tbm não sou taaaao conservador assim não, depende da situação tbm...se eu ver q manter vivo vai custar mais caro q a eutanásia , com toda a certeza do mundo irei optar pela eutanásia.