Guedes é sócio de três fundos de investimentos. E esses fundos de investimento estão comprando ativos de empresas como a Petrobras a preço de banana.

Uma das unidades mais rentáveis da Petrobras extrai petróleo e gás na Amazônia, sem desastres ambientais, a um custo inimaginável. Em 2019 ficou 6 meses como a extração mais barata do mundo, US$ 4 (dólares). Disputou como extração mais barata do mundo diretamente como os poços da Arábia Saudita.

Tem 5 anos que a Base de Urucu tem resultado positivo acima de 1 Bi. Isso é lucro líquido e não faturamento.

40% da energia da região norte (vocês não leu errado, 40% da energia de toda REGIÃO NORTE) depende desse gás. Urucu tem 25% de todo gás em terra do Brasil.

E Guedes vai vender com toda infraestrutura por 1,5 Bi.

A unidade que lucra (líquido) mais de 1 Bi todo ano vai ser vendida por 1,5 Bi.

E a empresa favorita é uma chamada ENEVA. Sabe quem é o dono dessa empresa?

O fundo que tem como sócio majoritário Paulo Guedes.

Você acha mesmo que tem alguém preocupado com o que é bom ou ruim para o país nessas transações?

Ainda sobre a Eneva: https://www.poder360.com.br/governo/eneva-tem-financiamentos-subsidiados-de-r-184-bilhao/

Não estou levantando nenhuma bandeira de direita ou de esquerda, só mostrando que nesse país, entra governo sai governo, o interesse pessoal está sempre acima do coletivo. E agora da forma mais descarada possível.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
03/11/2020 09h32
Tem mais é que privatizar TUDO mesmo
anônima
03/11/2020 09h42
Normal, mais um se aproveitando do seu cargo.
03/11/2020 12h04
Não sabia.
eles respondem
03/11/2020 11h25
Discutir privatização de empresas estratégicas e lucrativas já é fetichismo puro, a própria União ganha MUITO MAIS DINHEIRO com juros sobre capital próprio em 5 anos do que vendendo pela melhor oferta, ainda mais num mercado como o de agora.

Mas essa coisa aí do Guedes nem é discutir o espírito por trás do conceito de privatização, o cara tá METENDO A MÃO na cara dura hahahaha. Não adianta, o destino da Petrobrás é ser roubada, não interessa a forma, o partido, a ideologia, o negócio é muito gigante e dá muito dinheiro, todo mundo quer uma beirinha.
anônimo
03/11/2020 09h34
Tem que privatizar tudo mesmo, quem quer essa merda publica é só politico pra manter a mamata pegando sua fatia do bolo e distribuindo cargo pros cumpanheiro.
03/11/2020 09h46
Qual seria o interesse coletivo?
anônimo
03/11/2020 11h42
Os países centrais invadem países em bunsca de petróleo, eles travam guerras e aqui no Brasil estamos privatizando o setor petrolífero, tudo isso graças a tal corrupção, quem cai nesse papo que " o Brasil é o país mais corrupto do mundo " " que privatizar acaba com a corrupção" ou que a corrupção é o maior problema do país é um analfabeto politico, o setor petrolífero tem hever com o futuro e com a independência do Brasil, a lava jato destruiu a econômica brasileiro e também com o que restava do orgulho brasileiro.
anônimo
03/11/2020 11h19
Podia até dar de graça, privatiza tudo essa merda!
anônimo
23/12/2020 21h41
Sei sim.
Mas esse povo frouxo merece ser roubado.